27.4 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Assistência Social vai encaminhar pessoas para cursos gratuitos no Senai

- Publicidade -

Assistência Social vai encaminhar pessoas para cursos gratuitos no Senai

16/07/2018 13h35 – Por: Da redação

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), visa encaminhar pessoas referenciadas nos Crs (Centros de Referência em Assistência Social) para os cursos gratuitos oferecidos pela instituição em Dourados.

Dentro desta proposta de criar uma ponte entre o Senai e as pessoas mais carentes, que muitas vezes não têm acesso a estas informações e serviços, a Semas vai divulgar os cursos nos Cras e encaminhar os interessados para inscrição no Senai. São pelo menos nove cursos de qualificação profissional destinados a pessoas com idade a partir de 16 anos.

Os cursos são para assistente administrativo, padeiro, eletricista veicular, auxiliar de laboratório de microbiologia, assistente de recursos humanos, desenhista de moda, eletricista instalador residencial vespertino e noturno.

A parceria é mais uma ação que contempla o pensamento da prefeita Délia Razuk, em utilizar as ferramentas existentes e promover trabalho conjunto entre todas os órgãos e instituições que têm algo a oferecer para a população douradense. “Nos Cras estão referenciadas as pessoas que precisam de suporte. Com estes cursos gratuitos de qualificação, temos uma oportunidade ímpar de dar a eles ferramentas para crescer como pessoas na sociedade”, disse a prefeita.

Desde o ano passado, o fomento a geração de emprego e a instalação de indústrias em Dourados têm gerado esta demanda por mão de obra, assim, as atividades das secretarias acabam por completar um ciclo entre si, gerando desenvolvimento à cidade.

O secretário Landmark Ferreira Rios também destacou a conquista da qualificação como arma de inclusão social. “Um dos objetivos da assistência social é promover cidadania dando condições às pessoas. Estes cursos, além de gratuitos, dão às pessoas condições de saírem prontas para o mercado de trabalho”, disse.

Segundo Victor Hugo Mazini Bezagio, do Senai, os cursos gratuitos têm como principal alvo qualificar a população douradense diante da demanda por mão de obra qualificada e, com a parceria, o alcance aumenta e chega a quem realmente precisa. “O Senai é destaque na qualificação profissional em Dourados, e a nossa busca é por atender às necessidades destas pessoas referenciadas e obter ainda qualificação no mercado de trabalho”, finalizou.

As inscrições podem ser feitas no Senai, de acordo com o cronograma disponibilizado pelo Serviço. O telefone é o 3411 2600. O endereço do Senai é rua Vinte de Dezembro, 2445, no Jardim Rasslem. Interessados que estejam referenciados devem procurar o Cras de sua região.

A  Prefeitura de Dourados vai encaminhar pessoas referenciadas nos Cras para que sejam contempladas com cursos gratuitos do Senai

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-