20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Atleta do Indaiá é bicampeão e bate recorde nacional

- Publicidade -

Atleta do Clube Indaiá é bicampeão estadual nos 1000 metros Sub 16 e bate recorde nacional

Com a vitória, André agora lidera o ranking nacional da categoria, já que bateu o novo recorde brasileiro, que estava intacto há sete anos

23/08/2018 08h16 – Por: DouradosAgora

O atleta André Olmedo, do Clube Indaiá, conquistou o primeiro lugar na corrida dos 1000 metros do Campeonato Estadual de Atletismo Sub 16, que aconteceu neste fim de semana no Centro Esportivo Vila Nasser, em Campo Grande. Esta já é a segunda vitória conquistada pelo atleta na etapa estadual.
O bicampeão concluiu a prova com o tempo de 2m44s, cinco segundos antes do segundo e do terceiro colocado.

Com a vitória, André agora lidera o ranking nacional da categoria, já que bateu o novo recorde brasileiro, que estava intacto há sete anos.

Zé Maria Luna, coordenador de Esportes do Clube Indaiá, destaca a importância de incentivar novos atletas. “É extremamente importante que esses atletas recebam o apoio e incentivo. Temos hoje muitos talentos escondidos na nossa cidade e os poucos que conseguem iniciar no esporte infelizmente não encontram suporte. Muito nos orgulha apoiarmos atletas do nível do André, que a cada competição, tem resultados cada vez melhores”, destacou.

Com uma forte política de incentivar novos atletas, o Clube Indaiá está trabalhando junto a Fenaclubes (Confederação Nacional dos Clubes) e ao CBC (Comitê Brasileiro de Clubes) para ampliar as modalidades esportivas e apoiar novos atletas, tentando a viabilização de recursos do Ministério do Esporte.
André já está se preparando para a sua próxima competição, a “Taça Centro-Oeste de Atletismo Sub 16”, que vai acontecer nos dias 1 e 2 de setembro, em Belo Horizonte/MG.

Com o tempo de 2m44s, o bicampeão estadual André Olmedoé o primeiro no ranking nacional da categoria

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-