30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Atleta douradense conquista ouro nos jogos universitários paralímpicos

- Publicidade -

Atleta douradense conquista medalha de ouro nos jogos universitários paralímpicos

14/05/2018 16h02 – Por: Da redação

Integrando a delegação de Mato Grosso do sul com três paratletas, Dourados teve participação destacada na terceira edição dos Jogos Paralímpicos Universitários, encerrada sexta-feira, no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo.

Ao todo, 292 atletas de aproximadamente 200 instituições de ensino de 24 Estados e também do Distrito Federal, participaram deste que é um dos maiores eventos paralímpicos do país.

Pelo Mato Grosso do Sul participaram alunos que fazem parte do Projeto Dourados Paralímpico, entre eles Joane Pedroso de Oliveira Corrêa, da Anhanguera, que foi o grande destaque, conquistando a medalha de ouro nos 400m e 1500m e a prata nos 100 metros. Também participaram Alexandre Torresani da Costa, da UEMS; e Maicon Luiz de Paula Cusinato da Unigran.

Além das medalhas, Joane Pedroso conquistou também o índice nos 1500 metros para os futuros eventos nacionais que serão realizados pelo CPB (Comitê Brasileiro Paralímpico). Ela também se classificou para os Jogos Universitários Pan-americanos, que serão realizados em julho.

Os Jogos Paraolímpicos Universitários foram realizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, em conjunto com a CBDU (Confederação Brasileira de Desporte Universitário).

Os paratletas universitários contaram com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer do Mato Grosso do Sul), que cedeu o transporte para toda a delegação sul-mato-grossense.

Joane Pedroso conquistou índices para futuras provas nacionais e internacionais

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-