30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Aula magna marca capacitação de 93 aprovados na Guarda

- Publicidade -

13/04/2018 15h19 – Por: Dourados Agora

A aula magna do IV Curso de Formação Profissional da Guarda Municipal de Dourados ocorreu na manhã desta sexta-feira (13), no auditório do CAM (Centro Administrativo Municipal). A ação é parte da capacitação aos 93 aprovados em concurso público realizado em 2016 e que foram convocados recentemente pela prefeita Délia Razuk.

Os futuros guardas municipais já participam de capacitação há três semanas, no entanto, a aula magna desta sexta marca oficialmente o início da formação.

O comandante da Guarda Municipal, Silvio Peres Reginaldo, saudou aos participantes e destacou o quanto agregarão na segurança pública do município. Ele citou sobre a relevância da capacitação e da dedicação de cada um em cada etapa.

“Dourados necessitava desse aumento de efetivo na Guarda e sei que vocês representarão muito bem a segurança pública. Nossa administração os recebe com satisfação e temos estruturado a capacitação da melhor forma possível para que saiam aptos para as ruas e integrem a família Guarda Municipal”, destacou.

A aula magna foi ministrada pelo promotor de Justiça aposentado Upiran Gonçalves, que é o atual secretário municipal de Educação. A temática envolveu direitos e deveres na esfera da segurança pública. O ministrante destacou o importante trabalho da Guarda Municipal e enfatizou que o intuito da prefeitura é que instituição continue a ser referência no país.

“Fico muito satisfeito em compartilhar conhecimento nesta oportunidade e destaco o grande trabalho que a Guarda de Dourados desenvolve há mais de 20 anos, sendo exemplo em nível nacional, apesar da dificuldade de meios e recursos que dispõe esse trabalho. Sabemos que a busca da gestão é direcionar para que a instituição continue sendo referência”, destacou.

A perspectiva é que a capacitação siga por cerca de cinco meses. O comando da GMD destaca que o curso é ministrado de acordo com encaminhamentos da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), engloba teoria e prática, e é desenvolvida com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

 Secretário Upiran Gonçalves ministrou palestra aos futuros guardas municipaisFoto: A. Frota

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-