20.4 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Aulas nas redes municipal e estadual começam nesta segunda-feira

- Publicidade -

18/02/2019 07h52

As aulas nas redes municipais e estaduais em Dourados começam nesta segunda-feira (18). Somente nas escolas municipais, mais de 23 mil alunos do Ensino Fundamental, além de 5.507 nos Centros de Educação Infantil Municipal, estão matriculados.

Já as unidades conveniadas, num total de oito, disponibilizaram 1.500 vagas para Educação Infantil, entre rematriculados e novas vagas. Nessas unidades as aulas também reiniciam na segunda-feira.
A Central de Matrículas atuou com prazos para o direcionamento dos alunos às unidades de ensino, com base em critérios de designação previamente estabelecidos.

Os pais ou responsáveis que por algum motivo não inscreveram os menores para as vagas e ainda querem encaminhá-los para unidades de ensino deverão procurar a Central de Matrículas para verificação dos procedimentos.

Para este ano, a administração municipal ampliou o número de vagas na Educação Infantil, com a operacionalização de novas unidades de Ceim’s, no Jardim Colibri e no Idelfonso Pedroso, investindo também nas conveniadas. Esse trabalho foi possível por meio de gestão e investimento, sendo um ponto priorizado pela prefeita Délia Razuk diante da preocupação em atender essa demanda, tendo em vista,principalmente as mães que trabalham fora e precisam contar com os locais para deixaros filhos.
O secretário de Educação, Upiran Gonçalves informou que a Prefeitura já encaminhou a compra de uniformes e kits escolares, cuja previsão de entrega é o mês de março.

Dourados conta com 45 escolas municipais, 38 Centros de Educação Infantil, além do convênio com oito instituições para o Ensino Infantil.

Mais de 28 mil alunos voltam às aulas nas unidades escolares e centros de educação infantil na segunda-feiraFoto: A. Frota/arquivo

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights