19.8 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Bancários de Dourados decidem aderir ao ‘Dia do Basta’

- Publicidade -

Bancários de Dourados decidem aderir ao ‘Dia do Basta’ nessa sexta-feira

A decisão ocorreu durante assembleia e agências abrirão uma hora mais tarde

09/08/2018 13h52 – Da redação

Reunidos em assembléia na quarta-feira(8) os bancários da base do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS rejeitaram as propostas da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e aguardarão uma nova proposta durante negociação agendada para o dia 17 de agosto em São Paulo.

Conforme informações da direção do Sindicato a proposta dos bancos não contemplam aumento real nos salários nem garantem direitos estabelecidos na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) que termina no dia 31 de agosto.

Os bancos ofereceram somente a reposição da inflação nos salários, PLR (Participação nos Lucros e Resultados), vales e demais verbas. BB e Caixa acompanharam a atitude e não garantiram a manutenção dos acordos coletivos de trabalho na totalidade.

Durante a assembleia, os bancários também aprovaram adesão ao Dia do Basta, que acontece nesta sexta-feira (10/08) em todo o país. A categoria retardará a abertura das agências em uma hora, com isso a abertura se dará a partir das 11 horas em Dourados.

Os protestos são contra o desemprego, o aumento do preço do gás de cozinha e dos combustíveis, a retirada de direitos e as privatizações, modelo de gestão que faz parte da agenda do atual governo federal.

Foto: Divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights