14 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Bebeto propõe criação de Colégio Militar em Dourados

- Publicidade -

10/05/2019 08h52 – Da redação

O vereador Bebeto (PR) quer um colégio militar na cidade de Dourados. Para isso, ele sugeriu durante sessão ordinária de segunda-feira (06), parceria entre o município, Estado e Governo Federal, visando a utilização do espaço físico do Centro Estadual de Educação Profissional Professora Evanilde Costa da Silva (CEEP), para a implantação do primeiro colégio militar na região.

Durante o uso da tribuna da Câmara Municipal, o vereador afirmou que a frequência de alunos matriculados no CEEP e que concluem os cursos ofertados nesta unidade de ensino profissionalizante é muito baixa. Ele citou como exemplo, uma das turmas que iniciou uns dos cursos, sendo que de 40 alunos iniciantes, somente seis alunos concluíram o ensino.

Bebeto encaminhou indicação a prefeita Délia Razuk (PR) e ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com cópias a bancada de deputados estaduais e ao comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, general William da Silva Ribeiro Pinho. “Solicitamos ao governo estadual que faça a cedência deste espaço ao Governo Federal, disponibilizando toda a estrutura do local para a implantação do colégio militar, aproveitando todo o espaço destinado aos estudos e que poderá ser mais bem aproveitado pela população da Grande Dourados, sendo assim a primeira escola militar do município”, justificou o vereador.

O Centro Estadual de Educação Profissional Professora Evanilde Costa da Silva é localizado no bairro Jardim Água Boa, próximo ao Parque Rego d’Água. Foi inaugurado em agosto de 2017, com capacidade para atender 1260 alunos em três períodos. O local possui área construída de 5.636,31 metros quadrados, distribuídos em cinco blocos.

Conta com auditório, 12 salas de aula, biblioteca, bateria de sanitários, secretaria, almoxarifado, reprografia, coordenação pedagógica, coordenação de estágio, recepção, diretoria, sala de professores, laboratórios de línguas, informática, matemática, dois laboratórios especiais, cantina, cozinha com despensa, refeitório coberto, vestiários feminino e masculino, doca, grêmio, depósito, teatro de arena ao ar livre, quadra coberta com arquibancada e estacionamento.

Bebeto propõe criação de Colégio Militar em Dourados

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights