18.4 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

CAIC lança projeto ‘escola sustentável’

- Publicidade -

10/08/2017 17h38 – Por: Da redação

Potencializar ações de educação ambiental nas escolas, iniciativa voltada para a sustentabilidade socioambiental e a melhoria da qualidade de vida na comunidade, esses são alguns dos objetivos do projeto “Escola Sustentável”, que será lançado amanhã (11) às 8 horas na escola municipal Neil Fioravanti.

O projeto visa tornar a escola em um espaço totalmente sustentável, mostrando aos alunos e a comunidade que é possível aplicar tais atitudes em outros locais de acesso de público e moradia. “Nós queremos, além de tornar a escola um ambiente sustentável, mostrar para a comunidade que é possível fazer isso em outros locais’, explicou o membro da Comissão do meio ambiente da escola, Odilar Antonio Cescon.

A escola faz parte da Comissão de meio Ambiente e Qualidade de Vida (Com – Vida/MEC) desde 2014, mas as ações em prol a situação ambiental vem desde a abertura da unidade.

“Sempre fizemos caminhadas, palestras para orientar os alunos e a comunidade a importância da preservação ambiental”, disse Cescon.

Nesta sexta-feira será inaugurada os espaços de sustentabilidade, como a cisterna, coletores de lixo e a composteira. Posteriormente será implanto o projeto de jardinagem e urbanismo na escola, além de ações e busca de recursos, para a captação de luz solar e salas verdes.

CAIC lança projeto 'escola sustentável'

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights