23.8 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Câmara de Dourados aprova “Dia do Farmacêutico”

- Publicidade -

15/08/2018 10h17 – DouradosAgora

Aprovado por unanimidade, na sessão de ontem, o Projeto de Lei nº 071/2018, de autoria do vereador Pedro Pepa (DEM), que institui em Dourados o Dia do Farmacêutico, a ser comemorado anualmente no dia 20 de janeiro.

Segundo o vereador, a demanda atende os anseios da categoria, pois ele foi procurado pela conselheira Federal de Farmácia por Mato Grosso do Sul, Márcia Saldanha, e da Cristina Franco, farmacêutica da rede pública de Dourados, onde solicitaram dele a produção de uma lei que instituísse no calendário municipal um dia específico em homenagem aos farmacêuticos.

“Atendi prontamente as profissionais de saúde por entender a relevância do trabalho que os mesmos prestam, principalmente na formação das políticas públicas em saúde, pois orientam sobre o uso correto de medicamentos, realizam a prescrição de determinados medicamentos e certos tipos de consulta dentro do projeto Farmácia Clínica, que vem sendo gradativamente implantado”, explicou Pedro Pepa.

O vereador, no uso da tribuna, disse que não será apenas uma data a ser lembrada, mas um dia dedicado a eles, onde poderão se reunir, confraternizar, discutir ideias, fazer palestras, fomentar a representatividade da categoria, entre outros assuntos que tem “por condão aperfeiçoar a profissão e evoluí-la pensado sempre em zelar pela saúde e bem estar da população”.

Após a aprovação do projeto, o Pedro Pepa recebeu os cumprimentos de integrantes da categoria, entre eles de Dendry Rios (Conselho Regional de Farmácia de MS), Olívaldo Nogueira (Assessor Jurídico do CRF), Elenir Santos Correa (Farmacêutica) e Fausi Padilha (Farmacêutico do Hospital do Câncer de Dourados). Agora, o Projeto de Lei aprovado segue para sanção da prefeita Délia Razuk (PR).

Márcia Saldanha, Pedro Pepa e Cristina Franco durante reunião

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights