27.6 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Câmara de Dourados requer moradias populares em distritos do município

- Publicidade -

28/08/2018 14h52 – Por: Da redação

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (28), foi requerida, pelo vereador Bebeto (PR), em regime de urgência, a implantação de moradias populares nos distritos de Vila Formosa e Picadinha. Segundo o vereador Bebeto (PR), somente os dois distritos não foram contemplados com o programa “Minha Casa, Minha Vida”.

“É muito importante que eles sejam beneficiados por este programa, por isso encaminhei a indicação, inclusive para autoridades federais, para levantar fundos necessários para implantação do programa. Lembrando que Vila Formosa já possui o terreno e o projeto para a construção destas casas”, comentou o vereador.

Continuando os trabalhos, Bebeto ainda solicitou as secretarias de Obras e Serviços Urbanos a realização da operação tapa-buracos e troca de lâmpadas no Bairro Parque Nova Dourados.

O vereador Idenor Machado (PSDB) indicou à prefeita Délia Razuk (PR) a recuperação do asfalto na Rua Salviano Pedroso e a regularização da iluminação pública no Bairro Nova Alvorada.

Junior Rodrigues (PR) solicitou à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) que seja adequada a sinalização na Rua Mato Grosso, em frente a escola Cantinho da Criança, e também a instalação de semáforo na Rua Aquidauana, cruzamento com a Avenida Joaquim Teixeira Alves.

Madson Valente (DEM) requereu o recapeamento na Rua Aguiar de Souza e também estudos para a instalação de semáforo na Rua José Roberto Teixeira.

O vereador Cirilo Ramão (MDB) solicitou a pavimentação nas ruas Izzat Bussuan, Dom Pedro I, Cabral e Delfino Garrido, na Vila Amália. Também requereu a instalação de um redutor de velocidade na Rua Major Capilé, no Jardim Caramuru.

Olavo Sul indicou à Prefeitura de Dourados que seja instalado uma academia ao ar livre, na Vila São Pedro, e executado patrolamento e cascalhamento nas ruas não pavimentadas de Dourados.

Tribuna Livre

Ainda durante a sessão, os presidentes do Simted (Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Educação) e do Coren (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) utilizaram a tribuna livre e apontaram as dificuldades enfrentadas em Dourados.

O presidente do Simted, Juliano Mazzini, relatou sobre a greve dos servidores da educação do município, apontando as motivações que os levaram a decretar a paralisação, assegurando que não é o desejo deles parar, porém é necessário.

Junior Henrique, do Coren, usou o espaço para discorrer sobre as dificuldades enfrentadas pelos enfermeiros do município, principalmente os servidores do Hospital da Vida, pois o local precisa regularizar a demanda mínima de enfermeiros, o fluxo de pacientes, ter atividades de saúde ocupacional instauradas, entre outros pedidos.

 Vereadores apresentaram indicações e requerimentos durante tribuna livreFoto:  Thiago Morais

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights