23.8 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Caminhoneiros pretendem resistir e afirmam ter condições para continuar greve

- Publicidade -

Caminhoneiros pretendem resistir ao Exército e afirmam ter condições para continuar greve

26/05/2018 07h13 – Da redação

Mesmo com o Decreto do Presidente da República Michel Temer, que autoriza o uso de forças federais para desbloquear as rodovias, os caminhoneiros estão preparados para manter a greve por tempo indeterminado. Os grevistas estão recebendo apoio de diversos segmentos da sociedade e também alimentos.

Em Dourados, após o pronunciamento de Temer anunciando o Exército, taxistas fizeram uma carreata em apoio aos grevistas na tarde de sexta-feira (25). Em Itaporã, cidade vizinha, o comércio ficou fechado por duas horas em solideriedade a classe dos caminhoneiros.

Em Campo Grande, o principal foco da manifestação fica na altura do km 477 da BR-163, no Anel Rodoviário. O movimento estima que, pelo menos, 600 caminhões estão parados nos pátios de um posto de combustíveis e de transportadoras próximas, com permissão dos proprietários das empresas.

Entre os veículos, está um caminhão com baú refrigerado, que serve de despensa para os grevistas. Carne, ovos, água, frutas, arroz, café e refrigerante compõemo estoque, reabastecido com doações que chegam frequentemente.

Protesto em Dourados por tempo indeterminado vai barrar passagem de caminhões contra alta de combustível. A categoria pede redução da alíquota do ICMS do diesel no Estado, de 17% para 12%. (Foto: Hédio Fazan)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights