21.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Cineclube UFGD encerra 2018 com o filme Feliz Natal

- Publicidade -

A sessão é aberta ao público, sem necessidade de inscrição, e marca o encerramento da programação de 2018

12/12/2018 10h59 – DouradosAgora

O projeto de extensão Cineclube UFGD exibirá neste sábado (15), o filme Feliz Natal (Christian Carion, 2005), às 17h, no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). A sessão é aberta ao público, sem necessidade de inscrição, e marca o encerramento da programação de 2018.

A obra é uma ficção franca, germana, britânica, belga e romena baseada em fatos reais e que mostra uma trégua durante a Primeira Guerra Mundial sob o ponto de vista dos soldados envolvidos no conflito. Em dezembro de 1914, integrantes dos exércitos francês, escocês e alemão ganham uma folga de Natal e descobrem que é possível desfrutar poucos, porém bons momentos de paz e humanidade nas trincheiras.

O Cineclube UFGD é um projeto criado em 2009 por professores e técnicos administrativos da universidade para a exibição de filmes aos sábados, ofertando uma sala de cinema gratuita e aberta à comunidade. Ao longo do ano, a diversidade de filmes exibidos é grande e a curadoria prioriza obras locais, nacionais ou da América Latina.

Também é possível realizar parcerias com entidades e movimentos sociais. Exemplo mais recente disso foi a sessão de 1º de dezembro com o Grupo de Apoio ao Parto Humanizado (GAPH) para apresentação e debate do documentário O Renascimento do Parto 2, de Eduardo Chauvet. A sessão contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas.

Serviço

[email protected]

https://www.facebook.com/cineclubeufgd/

https://cineufgd.wordpress.com/


A obra é   baseada em fatos reais e que mostra uma trégua durante a Primeira Guerra Mundial


Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights