21 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Com união de colaboradores, residentes e voluntários, crianças têm festa no HU

- Publicidade -

Com união de colaboradores, residentes e voluntários, crianças ganham festa no HU-UFGD

Em comemoração ao Dia das Crianças, os pequenos receberam lanche e presentes e saíram um pouco da rotina hospitalar

11/10/2018 10h22 – DouradosAgora

Nem mesmo a chuva que não parou de cair nesta quarta-feira (10) impediu que os pequenos pacientes internados no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) se divertissem com a festa preparada em comemoração ao Dia das Crianças.

A ação, realizada todos os anos por colaboradores e voluntários externos, ganha cada vez mais participantes que deixam de lado suas rotinas para proporcionar momentos de alívio e divertimento às crianças e suas famílias.

Pelo menos 30 pacientes pediátricos participaram da festa, saindo um pouco do dia a dia hospitalar, porém sob a supervisão da equipe de Enfermagem, respeitando a orientação médica e a condição de cada um. São crianças internadas na Enfermaria e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátricas e na unidade cirúrgica do HU-UFGD (Posto 2).

As atividades, realizadas em um espaço da Enfermaria Pediátrica especialmente decorado, incluíram brincadeiras, lanche e entrega de presentes. Para que as famílias também pudessem participar ativamente da festa, foi organizado um bingo, cujos prêmios foram angariados por meio de doações de colaboradores.

Solidariedade

Todos os detalhes da festa, desde a decoração até as brincadeiras, só se se materializaram em função do trabalho e da solidariedade de colaboradores, residentes e voluntários externos que, há quatro anos se unem para proporcionar esse dia para os pequenos.

“A gente sempre via as crianças passarem datas como essa em branco, tristes, até mesmo pela situação frágil em que se encontram, então, resolvemos nos mobilizar. E nossa motivação são elas, que estão tendo que passar por momentos difíceis em datas como o Dia das Crianças, o Natal. É por elas que fazemos. É pela humanização do atendimento”, afirma a enfermeira Wanaline Fonseca, que há oito anos atua na Enfermaria Pediátrica do HU-UFGD.

Contribuíram com a atividade colaboradores de diversos setores do hospital, residentes do programa de Residência em Área Profissional em Saúde, a Associação de Voluntários do HU-UFGD, a Capelania Hospitalar, a Panificadora Pãozão, a empresa JR Decorações e dois grupos de voluntários externos: os funcionários da Usina São Fernando, que doaram centenas de brinquedos, fraldas descartáveis e produtos de higiene pessoal, e os amigos da voluntária Ligiane Pavin, que também arrecadaram brinquedos e providenciaram uma cama elástica para a diversão das crianças.

Amigos do HU

Também na tarde desta quarta-feira, foi entregue ao grupo de funcionários da Usina São Fernando o certificado de Amigo do HU, em função de sua ativa colaboração voluntária junto aos projetos e atividades do hospital. Instituído pela Associação de Voluntários do HU-UFGD (AVHU-UFGD), a homenagem tem como objetivo simbolizar o reconhecimento pelo “generoso auxílio prestado em prol do bom funcionamento do hospital e da melhoria no atendimento aos cidadãos usuários do Sistema Único de Saúde”.

Pelo segundo ano consecutivo, a ação entre amigos dos trabalhadores da usina proporciona que as crianças internadas no HU-UFGD recebam presentes, tanto no Dia das Crianças como no Natal, além do abastecimento do estoque de produtos de higiene pessoal e fraldas mantido pela AVHU.

A coordenadora de Recursos Humanos Joseane Espíndola Medina recebeu o certificado em nome dos quase mil colaboradores da empresa e explica que a prática solidária é uma ação já consolidada dentro do grupo. “Sempre organizamos as arrecadações e todos, de diversos setores, participam. Tem tanta gente com poucas condições e, nós, uma empresa de quase mil funcionários, não podemos deixar de ajudar. Quando nos unimos, ajudamos muita gente”, diz.

O título de Amigo do HU-UFGD pode ser conferido a pessoas físicas ou jurídicas, do setor público ou da iniciativa privada, como forma de agradecimento e reconhecimento pelo apoio, auxílio e suporte ao hospital, sejam ou não de ordem material. O certificado é subscrito pela presidente da AVHU, Liobeth Kojima, e pelo superintendente do HU-UFGD, Ricardo do Carmo Filho.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights