25.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Comad organiza Semana de Enfrentamento às Drogas

- Publicidade -

27/03/2019 08h50 – Da redação

O Conselho Municipal sobre Drogas (Comad) de Dourados reuniu-se em comissão específica de projetos para organizar a Semana Nacional de Enfrentamento às Drogas.

Durante a semana serão ministradas palestras em escolas, nos Cras (Centro de Referência em Assistência Social) e associações de moradores, bem como entrevistas nas mídias sociais, imprensa, blitz no trânsito e, como carro-chefe da Semana, a realização do III Seminário de Conscientização e Sensibilização do uso abusivo de Drogas com o foco nas relações intrafamiliares.

O Seminário contará com cinco palestras, com os seguintes temas: Prevenção às drogas de forma intersetorial; Codependência; Desafios de como compreender e atuar com adolescentes; Consequências do uso de drogas – comorbidades; e Formas de tratamento e reinserção social.

A presidente do Comad, Talita Rolim, revela que uma novidade em 2019 é que o Conselho estará, durante os meses de abril e maio acompanhando atividades de entidades, instituições e grupos formais ou informais, principalmente as voltadas para crianças e adolescentes que visem o desenvolvimento humano e apóiem a manter os mesmos longe das drogas, sendo ações de qualquer natureza, como palestra, roda de conversa, dança, teatro, música, esporte, lazer orientado e outros.

O grupo e a instituição que realizam em Dourados práticas que propõem a prevenção das drogas podem informar as mesmas no e-mail do Comad- [email protected]. O responsável deverá preencher – o nome da instituição, contato, o nome da ação executada, público alvo atendido e como a ação é realizada, inclusive o envio de fotos.

“Essas boas práticas precisam ser conhecidas, divulgadas e potencializadas, para isso durante o III seminário do Comad, as instituições ou grupos terão um espaço de exposição de banner para divulgarem seus trabalhos”, diz a presidente do Conselho.

Mais informações sobre as atividades podem ser encontradas no blog do Comad, no endereço:www.comaddourados.blogspot.com.br

Reunião discutiu a programação da semana

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights