19.8 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Comércio e indústrias já sentem impacto com o manifesto dos caminhoneiros

- Publicidade -

23/05/2018 15h00 – Por: Flávio Verão

O manifesto dos caminhoneiros com o fechamento das rodovias em pelo menos 20 estados do País já começa a atingir comércios e indústrias em Dourados. A greve está no terceiro dia.

A Taurus Petróleo, maior distribuidora regional de combustível no Estado, está com caminhões parados nas estradas. A empresa, sediada em Dourados, busca combustível em São Paulo e no Paraná.

Prevendo a paralisação geral, a direção da Taurus se antecipou e fez estoque de combustível. Ainda assim, se o manifesto continuar, há chance dos postos ficarem desabastecidos nos próximos dias.

A Donana, maior empresa de alimentos de Mato Grosso do Sul e também sediada em Dourados, está com caminhões parados na indústria e nas rodovias.

Um dos pontos de manifesto dos caminhoneiros na cidade, está localizado no Trevo da Bandeira, entroncamento da avenida Hayel Bon Faker com a BR-163. A Donana está localizado na esquina do entroncamento e por isso nenhum veículo chega e sai da empresa.

Já o Sacolão Oshiro, um dos maiores distribuidores de frutas, legumes e verduras, também já sente impacto. Ainda não faltam produtos, mas a maioria do que é comercializado vem do sul do País, onde o manifesto dos caminhoneiros tem maior força.

A Seara Dourados, do grupo JBS, anunciou aos funcionários que não haverá abate de suínos, por pelo menos, nos próximos três dias.

Durante o manifesto, caminhoneiros têm barrado, na maioria, veículos com carga, exceto viva (animais). Carros de passeis, ônibus, ambulância e demais veículos conseguem seguir viagem. Os caminhoneiros protestam contra a constante alta do diesel.

Um dos pontos de manifesto em Dourados está localizado no Trevo da Bandeira - Hayel Bon Faker com BR-163Foto: Hedio Fazan

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights