26.2 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente começa na 4ª

- Publicidade -

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece na quarta e quinta

22/10/2018 14h54

Nesta quarta-feira (24)e quinta-feira (25) acontece a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). O evento é organizado pela Prefeitura de Dourados, por meio da Semas (Secretaria de Assistência Social), e visa o debate e aprovação de propostas voltadas para o trabalho realizado com os menores.

Os eixos temáticos que serão colocados em pauta no evento são as Garantias dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social, Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes, Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes, Participação, Comunicação Social e Protagonismo das Crianças e Adolescentes, Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.
A presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Francelly Dutra Rosa, diz que a Conferência é um espaço aberto para o debate e discussão sobre as políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes do município.

“É um momento de reflexão, de análise e discussão sobre as problemáticas enfrentadas em relação à violação de direitos das crianças e adolescentes.Vemos a Conferência como uma oportunidade de levantarmos propostas voltadas à melhoria dos serviços ofertados em Dourados. As crianças e adolescentes são o futuro do nosso país e por isso precisamos sempre zelar pelos direitos delas”, afirma.
Profissionais que trabalham com ações voltadas para os menores em entidades governamentais e não governamentais e também os adolescentes estarão reunidos na ação. Jaina Garcia Duarte, do Núcleo de Proteção Especialcita que os menores entre 12 a 17 anos atuarão como ‘delegados’ junto a outros e poderão opinar e votar sobre os eixos.

Conforme o secretário de Assistência Social Landmark Ferreira Rios, várias entidades confirmaram participação e a perspectiva é de um rico debate do tema.

O credenciamento será realizado apenas nos dias do evento (24 e 24), às 07h. Mais detalhes podem ser obtidos via telefone: 3411-7703.

PROGRAMAÇÃO
No dia 24, às 7h tem início o credenciamento com duração até às 8h. A programação contará, no período matutino, com apresentações culturais, leitura e aprovação do regimento interno e palestra magna com o Paulo Cesar Duarte Paes. Um debate sobre os temas ocorre às 10h30 e, por volta das 11h, o encerramento das ações do dia.

Para o dia 25, o credenciamento ocorrerá no mesmo horário (7h às 8h). As atividades têm início com apresentação dos eixos temáticos: Garantias dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social, Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes, Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes, Participação, Comunicação Social e Protagonismo das Crianças e Adolescentes, Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

A sequência conta com elaboração de propostas e depois haverá intervalo para almoço.
A programação da tarde tem início às 13h, com credenciamento de delegados, que segue até às 15h.Primeiramente ocorrerá a apresentação e aprovação das propostas por eixo.
A eleição dos delegados acontece às 15h30 e o encerramento será às 17h.

Já a Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente acontecerá em outubro de 2019. É uma oportunidade para representantes da sociedade civil e do governo terem um diálogosobre políticas públicas voltadas à infância e à adolescência no Brasil.

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente começa na 4ª

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights