25.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Creche André Luiz realiza exposição de artes no shopping

- Publicidade -

Creche André Luiz realiza exposição de artes no shopping para arrecadar fundos

06/05/2019 06h15

Pioneira no atendimento educacional de crianças com idade pré-escolar em Dourados, a Creche André Luiz fará durante esta semana uma exposição de artes no Shopping Avenida Center. O objetivo é arrecadar fundos para ajudar na manutenção da entidade, inaugurada no dia 27 de dezembro de 1980 por Flamarion Capilé (in memorian) e Josephina Fernandes Capilé, hoje com 83 anos.

De segunda-feira (6) a sábado (11), durante o horário normal de expediente no shopping, das 10h às 22h, serão exibidas para venda ao menos 50 obras de artesanato produzidas manualmente pelas artesãs do ateliê da creche, Eliane Eurides e Katye Beloto, esta última filha de Dona Josephina e coordenadora pedagógica da instituição.

As belas obras, feitas à mão, incluem imagens sacras, mandalas, e peças decorativas trabalhadas com pedrarias. Para comprar e ajudar na manutenção da creche que há quase 40 anos atende crianças de um ano e oito meses a cinco anos de idade em período integral, das 7h às 17h, será possível pagar com dinheiro em espécie ou até mesmo parcelar no cartão de crédito.

Construída com absoluto empenho de Dona Josephina e seu marido Flamarion Capilé (in memorian), além da ajuda de muita gente num terreno doado por Dona Adiles do Amaral Torres, a Creche André Luiz também teve o apoio do cantor Ney Matogrosso, que no início da década de 1980 fez um show em Bauru, São Paulo, e doou toda a arrecadação para aquela que seria a primeira creche de Dourados, inaugurada no dia 27 de dezembro de 1980.

Localizada na Rua Wlademiro do Amaral, número 225, na Vila Amaral, atualmente a Creche André Luiz atende quase 300 crianças. Essa entidade filantrópica, sem fins lucrativos, é sinônimo de excelência no ensino infantil. Com uma metodologia própria, tem até mesmo atendimento psicológico e garante também noções cívicas e de idioma estrangeiro, o mundialmente falado inglês.

Creche André Luiz realiza exposição de artes no shopping

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights