14 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Curso de confeitaria do Senai é oportunidade de renda extra no fim de ano

- Publicidade -

Curso de confeitaria do Senai de Dourados é oportunidade de renda extra no fim do ano

As matrículas podem ser feitas na secretaria da unidade, localizada na Rua 20 de Dezembro, 2.445, Bairro Jardim Rasslem, e os interessados devem apresentar cópias e originais do RG, CPF e comprovante de residência e de escolaridade

28/08/2018 07h11- Por: DouradosAgora

Com a chegada do fim do ano, muitas oportunidades de negócio aparecem para arrecadar um dinheiro extra e as opções de confeitaria figuram sempre entre as mais procuradas. Para conseguir uma renda a mais e poder garantir os presentes do Papai Noel, é importante começar a se preparar com antecedência e uma opção é o curso de confeitaria do Senai, que tem início no próximo sábado (1) em Dourados.

As matrículas podem ser feitas na secretaria da unidade, localizada na Rua 20 de Dezembro, 2.445, Bairro Jardim Rasslem, e os interessados devem apresentar cópias e originais do RG, CPF e comprovante de residência e de escolaridade. De acordo com a gestora de polo EaD (Educação a Distância) do Senai de Dourados, Edna Márcia Soncini, o curso é uma novidade da unidade e prepara o profissional para uma série de produtos, como tortas, sobremesas, bolos, doces e salgados.

“Percebemos uma demanda por parte dos nossos alunos do curso de padeiro, que desejam se especializar na confeitaria e poder atuar em ramos mais diversificados, como cafés, buffets e docerias”, comentou Edna Soncini, reforçando que o curso de confeitaria é uma excelente oportunidade para quem busca uma renda extra no final do ano. “A formação começa em setembro e termina em 15 de dezembro, período em que a procura por panetones e sobremesas natalinas é alta”, pontuou.

Ela ressalta que os alunos aprenderão nas aulas como preparar esses produtos já de olho nas comemorações de Natal e Ano Novo. Dentro do conteúdo estão planejamento e fabricação de produtos de confeitaria, preparação de massas, preparação de recheios, aplicação de técnicas com chocolate e preparação de cremes e coberturas”, completou, ressaltando que o requisito básico é que o interessado tenha mais de 16 anos de idade e escolaridade a partir do 6º ano do Ensino Fundamental.

Com uma carga-horária de 240 horas-aulas e um valor promocional de R$ 136,00 à vista ou em quatro vezes de R$ 37,90 por boleto bancário, o curso de qualificação profissional básica de confeitaria do Senai de Dourados é oferecido na modalidade semipresencial, em que o aluno tem uma aula prática no laboratório de processamento de alimentos aos sábados, das 8 às 12 horas, e nos demais dias desenvolve atividades pela Internet.

Serviço – Mais informações pelo telefone 0800 7070 745.

O curso prepara o profissional para uma série de produtos, como tortas, sobremesas, bolos, doces e salgados

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights