20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Curtas da ação Cineclubes Livres serão exibidos no sábado

- Publicidade -

Curtas da ação Cineclubes Livres serão exibidos no sábado

10/07/2018 14h13 – Por: Da redação

No sábado, dia 14, o projeto de extensão Cineclube UFGD fará a exibição de seis curtas da 17ª Mostra do Filme Livre que fazem parte da ação independente Cineclubes Livres e foram produzidos em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais. A sessão começa às 17h e será realizada no cineauditório da Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). O evento é gratuito e aberto ao público.

A Sessão Curtas Livres apresentará: Historiografia (Amanda Pó, 2017, SP); Travessia (Safira Moreira, 5min, 2017, RJ); CorpoStyleDanceMachine (Ulisses Arthur, 2017, BA); A paz ainda virá nesta vida (Isabella Geoffroy, Nícolas Bezerra, 2017, RJ); A retirada para um coração bruto (Marco Antônio Pereira, 2017, MG) e; Talaatay Nder (Chantal Durpoix, 2016, BA).

A 17ª Mostra do Filme Livre aconteceu nos meses de abril e maio em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. A partir dos filmes premiados na Mostra foi elaborada a curadoria para a ação Cineclubes Livres, com previsão de promover mais de 170 exibições em todo Brasil.

Em Dourados, o Cineclube UFGD inscreveu-se para ser exibidor de duas sessões, sendo que a primeira ocorreu no último sábado (07), com o longa “Fernando” (Igor Angelkorte, Julia Ariani, Paula Vilela, 2017, RJ).

O Cineclube Livres é a maior ação cineclubista em voga no país, há 11 anos levando filmes livres para mais gente Brasil adentro. De acordo com a organização da17ª Mostra do Filme Livre, o desejo é de, mais uma vez, expandir o alcance desse cinema vivo, que emerge à margem das leis de incentivo e do capital especulativo, livres na forma, livres no conteúdo, livres para fazerem suas pequenas revoluções.

A programação segue as melhores tendências da MFL#2018 com sessões que representam muito bem a dinâmica e multiplicidade da atual produção de cinema livre. O projeto da Mostra do Filme Livre nasceu no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro e o Banco do Brasil até hoje é o patrocinador do evento.

Cena de A retirada de um coração bruto

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-