20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Daniela cobra explicações sobre morte na Casa de Acolhida

- Publicidade -

Vereadora averigua se houve negligência no atendimento a idoso encontrado morto em abrigo administrado pela Prefeitura de Dourados

09/01/2019 08h06 – Da redação

A vereadora Daniela Hall (PSD) encaminhou pedido de esclarecimentos a Prefeitura de Dourados sobre a morte de um idoso de 63 anos na Casa da Acolhida. De acordo com o que apurou a polícia, o corpo de Sebastião Firmino da Silva foi encontrado na última segunda-feira em adiantado estado de decomposição, levantando a hipótese de que estaria morto há vários dias. As causas da morte seria uma lesão na cabeça, fato que será apurado para saber se foi decorrente de queda ou agressão.

Para a vereadora Daniela Hall é preciso averiguar se houve negligência por parte da Prefeitura Municipal, órgão que administra a Casa. Para tanto, a vereadora protocolou ofício junto a Secretaria de Assistência Social buscando informações sobre a relação nominal de servidores, se o quantitativo é suficiente, qual a atribuição de cada um, como são realizados os plantões e número de atendimentos diários.

“Temos que entender o que está acontecendo na Casa da Acolhida para que situações graves como essa nunca mais se repitam. É inadmissível que uma pessoa com lesão na cabeça seja ignorada a ponto de morrer sem receber o socorro necessário. Além disso, o corpo do idoso permaneceu por vários dias no local sem que ninguém notasse sua morte. É necessário averiguar como são realizados os atendimentos e se a Casa passa por alguma dificuldade em relação ao número de servidores”, destaca.

Foto: Divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-