19.1 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Deputado Marçal pede ampliação no horário de atendimento do Hemocentro

- Publicidade -

09/04/2019 16h40

Por causa dos grandes registros de dengue hemorrágica em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Marçal Filho pede ao Governo do Estado a ampliação do horário de atendimento do Hemocentro de Dourados, responsável pela coleta de doação de sangue para a região sul. “Precisamos melhorar o atendimento, para isso é necessário o funcionamento no período da tarde”, justifica o parlamentar.

Conforme último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, Mato Grosso do Sul confirmou, de janeiro até a semana passada, 7.916 casos de dengue. Pelo menos 10 pessoas morreram em decorrência de dengue grave, a hemorrágica.

O Hemocentro de Dourados, localizado à rua Waldomiro de Souza, 295, Vila Industrial, atende em horário das 7h às 12h. Muitas pessoas procuraram Marçal Filho para questionar sobre a dificuldade de realizar a doação neste horário, bem como sobre a demora em realizar o procedimento.

“Precisamos ampliar o horário com urgência, pois muitas cidades do Estado enfrentam surto de dengue e pacientes necessitam de sangue para tratamento”, explicou o deputado ao utilizar a tribuna na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (09).

Na região sul do Estado apenas Dourados e Ponta Porã, na faixa de fronteira, possuem um núcleo para receber doação de sangue e realizar cadastro de doadores de medula óssea.

Como a região sul do Estado tem uma população de aproximadamente 800 mil habitantes, é necessário, conforme Marçal Filho, que o atendimento seja ampliado para atender as inúmeras solicitações de bolsa de sangue neste período do ano.

Deputado pede que Hemocentro passe a também funcionar no período da tarde

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights