14.4 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Disque lâmpada atende ‘meio período’ em dias úteis; MP fixa prazo para adequação

- Publicidade -

Após o horário de atendimento e aos finais de semana, a população fica sem o serviço e na escuridão

10/10/2018 06h59 – DouradosAgora

Vandalismo e falta de manutenção adequada tem deixado uma parte da população de Dourados no escuro. As reclamações são diárias. A prefeitura criou o Disque Lâmpada mas o expediente é das 7h30 às 13h30 de segunda a sexta, insuficiente para atender à crescente demanda, mesmo porque a rede é antiga em muitos pontos e exige constantes reparos

O caso é alvo de investigação do Ministério Público Estadual (MPMS) e a 10ª Promotoria de Justiça da Cidadania, através do promotor Etéocles Brito Mendonça Dias Júnior, fixou prazo de 60 dias para que o executivo municipal readeque o serviço para atender à população.

Dinheiro não falta já que, segundo o MPMS, a prefeitura de Dourados arrecada mais de R$ 10 milhões com a Contribuição para o Custeio de Iluminação Pública (Cosip), inclusa na conta de luz.

Conforme a prefeitura de Dourados, o setor fez licitação para a contratação, visando ampliar o quadro e o atendimento até às 22 horas. O problema deve ser resolvido até dezembro deste ano.

Vandalismo

Um dos entraves à manutenção da rede de distribuição de energia nas vias públicas continua sendo o vandalismo, responsável por 30% dos reparos. Há algum tempo, o furto de 300 metros de cabos de iluminação da Avenida Guaicurus gerou custos para reposição do material.

Tanto casos de depredação quanto furtos podem ser denunciados à Guarda Municipal (telefone 199) e Polícia Militar (190). A ligação é gratuita.

Disque Lâmpada

Segundo a prefeitura de Dourados, para garantir o efetivo funcionamento da rede, quatro equipes do Disque Lâmpada realizam uma média de 15 atendimentos diários, em todos os bairros, distritos e prédios públicos do município. São realizadas as trocas e adaptações necessárias, sejam por conta de depredação, vida útil esgotada ou mau funcionamento.

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, o cidadão deve entrar em contato via telefone, fazer um rápido cadastro e informar o local que necessita do serviço. O prazo para o atendimento é de, no máximo, 15 dias.

O número para solicitação de serviços do Disk Lâmpada é o 3424-8620.

Disque lâmpada atende 'meio período' em dias úteis; MP fixa prazo para adequação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights