21.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Donana Alimentos vai construir fábrica avaliada em R$ 7 milhões

- Publicidade -

30/01/2019 13h34 – Por: Flávio Verão

A Donana Alimentos vai construir sede própria em Dourados e projeta ampliar o quadro de funcionários. Localizada em área terceirizada às margens da BR-163, próximo ao trevo da bandeira, a empresa entregou às secretarias municipal de Obras e Desenvolvimento documentação de solicitação de incentivo fiscal.

A obras vão iniciar ainda este ano em terreno já adquirido de 7.817m² próximo da atual fábrica. Maior indústria de alimentos de Mato Grosso do Sul, a Donana tem atualmente 170 funcionários e projeta contratar entre 20 a 30% a mais de trabalhadores, assim que terminar a nova fábrica.

Na manhã desta quarta-feira (30), o diretor da Donana, Antônio Lucena Filho, visitou a prefeita Délia Razuk para anunciar o investimento de R$ 7 milhões.

Assim que a nova fábrica estiver em funcionamento, a atual sede será desativada. O novo espaço será moderno e contará, inclusive, com departamento onde estará a disposição dos consumidores, para comercialização, os mais de 160 produtos fabricados pela empresa.

Atenta às necessidades dos consumidores, a Donana sempre está inovando, tanto que já consquistou prêmio de inovação do Instituto do Senai.

Criada em 1979 por Antônio Lucena com o nome de Empacotadora Lucena, a empresa, na época, embalava condimentos como cravo e canela.

Quatro anos depois, Antônio Lucena Filho, o Tony, assumiu os negócios do pai. A partir daí, a empresa passou a se chamar Empacotadora Donana.

Investimentos foram sendo feitos e quando os temperos passaram a ser industrializados, no final da década de 1990, a Donana conquistou o mercado sul-mato grossense. A pequena lojinha virou a maior indústria de alimentos do Estado e a cada ano projeta novos investimentos.

Donana vai mudar para uma área próxima da atual sedeFoto: Reprodução

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights