16.4 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Douradenses conquistam 28 medalhas em competição nacional paralimpica

- Publicidade -

Douradenses conquistam 28 medalhas no Circuito Centro-Leste/Caixa de Atletismo

16/04/2018 13h40 – Por: Dourados Agora

A delegação de Dourados que participou, no final de semana, em Goiânia (GO), da etapa Centro-Leste do Circuito Brasil Caixa de Atletismo, retornou trazendo na bagagem 28 medalhas das 32 possíveis, um ótimo resultado considerando que foi a estreia da Associação Esportiva Dourados Paralímpico em competição nacional.

Sob o comando do profissional em educação física Toninho Pietramale, os atletas douradenses conquistaram 15 medalhas de ouro, oito de prata e cinco de bronze, nas modalidades de atletismo, bocha adaptada e basquete em cadeira de rodas escolar.

Além do importante resultado, os paratletas douradenses conquistaram sete índices para o nacional da categoria, além de troféus de ‘melhor paratleta’ e ‘melhor treinador’ para Pietramale, além de recorde brasileiro.

Com apoio da Prefeitura, por meio da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) e da Secretaria Municipal de Educação e da do Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer do Mato Grosso do Sul) a delegação douradense foi composta por 17 pessoas, entre comissão técnica e paratletas.

Além de Toninho Pietramalle, a comissão técnica foi formada por Rosemira Conrado da Silva de Sá e Jessiane da Silva Resende. Foram 14 paratletas: Ana Paula Rodrigues de Souza, Anderson Carlos de Souza, Daiana Arevalo Benites, Daiane Mailan Benites, Fernanda Gomes Dias, Francielly Rodrigues dos Santos, Graziela Ferreira dos Santos, Igor Miranda de Souza, Joane Pedroso de O. Correa, Joelma Lacerda Souza Rocha, Jonathan da Silva Ferreira, Paulo Henrique A. dos Reis, Pedro Elias Barros Tenório e Rosenilda Aoyama.

O professor Toninho Pietramale agradeceu a todos que possibilitaram a viagem até Goiás, destacou o apoio recebido da Fundesporte, com a contratação de professores e o com transporte; à prefeita Délia Razuk, ao presidente da Funed, Jânio César Amaro, ao secretário municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves, “que desde que assumiu a pasta não tem medido esforços para nos atender e nos oferecer os professores e a estrutura e no transporte interno”.

O técnico também anunciou que a Associação Douradense Paralimpica irá iniciar, já no próximo 5 de maio, na Vila Olímpica Indígena, projeto inédito para atender todas as pessoas com deficiência física nas reservas indígenas de Dourados.

Dourados conquistou cinco índices para o nacional troféu para a melhor paratleta e o melhor técnico

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights