21.8 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Dourados receberá unidade do Instituto Federal do MS

- Publicidade -

A cidade é uma das três contempladas com novos campi do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). O anúncio foi feito ontem (16) pela presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, durante evento que tratou da expansão da Rede Federal de Ensino.

Além de Dourados, outras duas cidades receberão campus do IFMS: Naviraí e Jardim. Com as três novas unidades, o Instituto passa a ter dez campi espalhados pelo Estado – a instituição já está presente nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

No total, serão implantadas em todo o país, 120 novas unidades dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia, além da abertura de quatro universidades federais e 47 campus universitários.

A essas 120 unidades de educação profissional se somam 88 que estão em construção, com término previsto para o fim de 2012. Ao final de 2014, portanto, o país terá ganho 208 unidades de educação profissional.

Segundo o Ministro da Educação, Fernando Haddad, o principal desafio é interiorizar a educação profissional e superior no País, fazendo com que os jovens permaneçam em suas cidades, sem necessitar migrar para os grandes centros para estudar.

“Vamos desconcentrar o desenvolvimento que o Brasil tinha ao longo de sua história. O que nós queremos é justamente permitir ao jovem permanecer na sua comunidade e colaborar para o desenvolvimento local”, explicou Haddad, também presente no evento.

Foto: div

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights