22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Polícia reforça segurança com 100 policiais na área comercial de Dourados

- Publicidade -

Operação Boas Festas da PM tem o objetivo de garantir a segurança da população nas compras de fim de ano

13/12/2018 07h38 – Por: Valéria Araújo

Operação “Boas festas” da Polícia Militar coloca mais de 100 policiais na área central de Dourados. O objetivo é reforçar a segurança tendo em vista a aproximação do pagamento do 13º salário e a abertura do comércio à noite, período em que há aumento no fluxo de pessoas circulando pela área central e shopping.

A palavra de ordem é força total contra a criminalidade. Para isso, segundo o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados, tenente-coronel Carlos Silva, a PM vai disponibilizar todo o efetivo para a operação. Ficam escalados todos os setores da unidade de Dourados como a administração, Getam, Força Tática, Canil, Escolta e Trânsito, além das ações de vigilância e monitoramento da ALI (Agência Local de Inteligência). Isso será possível porque em dezembro as férias estão proibidas.

Desde o início da operação, o patrulhamento das equipes da PM abrangem a área central e a área do shopping e seguem até as 23h. Já foram abordadas mais de duas mil pessoas, 780 veículos, com a recuperação de sete veículos com queixa de roubo/furto e o recolhimento de 27 veículos ao pátio do
Detran.

O comandante da PM orienta a comunidade, principalmente após o saque do 13º salário, que priorize compras com cartões e, ao sacar dinheiro em caixas eletrônicos da cidade, que coloque o valor na carteira ou na bolsa e sempre a leve na parte frontal do corpo. Esse simples ato evita 70% dos crimes conhecidos como “saidinha de banco”
.
A PM disponibilizou bases comunitárias de atendimento em frente à praça Antônio João, no Posto Policial Central e em frente ao shopping.

Programação

O comércio de Dourados começou no dia 10 a abertura estendida até às 22h do dia 21 de dezembro, com exceção do dia 20 (quinta-feira), aniversário de Dourados, quando as lojas abrem das 10h às 20h.
Nos domingos dos dias 16, 23 e 30, o comércio poderá abrir das 13h às 19h. Já aos sábados das 8h às 18h. No Natal as lojas não abrem e a partir do dia 26 retoma o atendimento normal, das 8h às 18h.

Atrações

Várias atividades estão ocorrendo na Praça Antônio João em comemoração ao aniversário de Dourados. Hoje (13) haverá a apresentação do Coral da Semas (Secretaria municipal de Assistência Social), às 20 horas, no Lar Santa Rita e, na Praça Antônio João a programação prevê: apresentações de violão dos projetos musicais da Secretaria musical de Cultura; balé da Escola de Dança Luana Germano; teatro do ‘Palhaço Chalitto 100 Virtuose’ e de brincadeiras e poesias com a Escola do Sesi.

A sexta-feira (14) prevê apresentação da Banda de Música da Brigada Guaicurus a partir das 19h, na Praça Antônio João, seguida dos espetáculos com os corais do CEIA (Centro de Integração do Adolescente Dom Alberto) e da IPI (Igreja Presbiteriana de Dourados), encerrando com o show musical da cantora mirim Gabi Andrade.

Fechando a semana, haverá shows na Praça Antônio João, começando a partir das 20h de sábado (15), com Monique Amaral e Rodrigo Leonardo, FuriosaDand, o espetáculo de teatro ‘A coragem que conserva os dentes’ e o show musical com Marcos Cesar e Juliano.

PM está nas ruas de Dourados

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-