26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Dourados terá oficina de Confecção e Vivência de Tambores Xamânicos

- Publicidade -

Curso vai ser ministrado sábado e domingo, dias 27 e 28 de outubro no Sítio Atma, localizado na Travessa da Avenida Guaicurus, em frente a Casa Chakra 108, em Dourados

02/10/2018 08h52 – DouradosAgora

A Oficina de Confecção e Vivência de Tambores Xamânicos será realizada nos dias 27 e 28 de outubro no Sítio Atma, localizado na Travessa da Avenida Guaicurus em frente à Casa Chakra, 108, em Dourados.

A capacitação ficará a cargo de Neilor Almeida e Andressa Abreu. “Vivencie a Medicina do Tambor e aprenda a fazer o seu próprio instrumento de poder! Cada Tambor é único e confeccionar o seu próprio Tambor é uma experiência maravilhosa”, convidam os ministrantes.

Neilor Almeida é terapeuta em Constelação Familiar, facilitador de Roda de Tambores, tamboreiro e multiplicador da Roda de Estudos Voo da Águia. Já Andressa Abreu é Moon Mother, Mulher Medicina (estudante da Academia das Curandeiras). instrutora de Yoga Dance, Yogaterapia e Hatha Yoga, terapeuta em Constelação Familiar e artesã de Japamalas, Terços e Rosários.

As atividades da Oficina ocorrerão no sábado, dia 27, das 10h ás 18h, e domingo, dia 28, das 10h às 13h. Informações e inscrições no WhatsApp (11) 97221- 8359 (Neilor) e (11) 99751-9325 (Andressa).

Energia

Os tambores xamânicos existem há pelo menos 40 mil anos em todas as culturas tradicionais do planeta. O tambor está associado a direção Sul, ao arquétipo do Curador, ao elemento Terra, as criaturas de Quatro Patas e com a qualidade da Cura. O tambor é utilizado para produzir diversos tipos de ritmos com finalidades diferenciadas que vão desde a música para a celebração e dança até o toque constante que leva ao transe profundo ou ao frenesi coletivo.

Muitos xamãs usam seu tambor para realizar diversos tipos de cura, como o resgate de uma alma perdida ou sair viajando por outras dimensões do ser em busca de visões e conhecimento.

Sabe-se hoje, graças à pesquisas com biofeedback que o toque constante do tambor induz no cérebro, por ressonância, uma frequência de ondas semelhantes, levando a pessoa a um estado alterado de consciência.

Durante as experiências são comuns as visões de Animais de Poder, Aliados Espirituais ou outras visões de poder ou de cura.

O uso do tambor proporciona que a pessoa conecte as batidas de seu coração com as batidas do coração da Mãe Terra, gerando um sentimento de profunda conexão com o planeta.

Além disso o tambor é conhecido como “o cavalo “, pois assim como o cavalo conduz o cavaleiro por suas jornadas. O tambor é que leva a consciência do xamã por suas jornadas espirituais, proporcionando um meio seguro de ida para outras dimensões e de retorno para o corpo físico.

O som do tambor facilita a conexão de qualquer pessoa com o seu mundo interior e com todos os ritmos de seu corpo, produzindo um estado de relaxamento, de equilíbrio e ampliação de consciência, proporcionando assim uma conexão e harmonização com os ritmos planetários e cósmicos.

Os tambores xamânicos existem há pelo menos 40 mil anos em todas as culturas tradicionais do planeta

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-