21 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Educadores acatam liminar e greve na Rede Municipal continua com 34% do efetivo

- Publicidade -

Nesta tarde, os educadores voltam aos seus postos de trabalho para organização do cumprimento da liminar, com escalas para que 66% dos servidores atendam, em período integral de cada turno letivo, a todos os alunos de escolas municipais e centros de educação infantil

23/08/2018 12h42 – DouradosAgora

Trabalhadores em educação da Rede Municipal de Ensino de Dourados deliberaram, durante assembleia hoje, pela continuação da greve com 34% do efetivo de cada unidade escolar do município, em atendimento à liminar do Tribunal de Justiça do Estado.

O Simted foi notificado sobre a liminar ontem e a assemblei foi convocada com urgência para deliberação de toda a categoria sobre o cumprimento da medida judicial.

Nesta tarde, os educadores voltam aos seus postos de trabalho para organização do cumprimento da liminar, com escalas para que 66% dos servidores atendam, em período integral de cada turno letivo, a todos os alunos de escolas municipais e centros de educação infantil.

Apesar da tentativa de tentar impor por meio da justiça uma multa diária aos trabalhadores, a categoria segue unida e continuará as mobilizações pela valorização do magistério e do administrativo educacional, informa o Simted em nota.

“A medida tomada pela prefeitura, de acionar a justiça, pode prejudicar os alunos e o trabalho dos educadores, com superlotação em salas de aula, entre outras dificuldades para atender a demanda de 100% das escolas e Ceims com 66% do efetivo, em desacordo com a legislação da educação”, enfatiza a diretoria do Simted.

Às 15 horas desta quinta, a comissão de negociação do SIMTED se reúne com o governo municipal, esperando por propostas concretas para o magistério e para o administrativo educacional.

Trabalhadores(as) em educação vão continuar luta pela valorização do magistério e do administrativo educacional com 34% do efetivofoto: SIMTED Dourados

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights