32.1 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Erosão ameaça “engolir” trecho da Rua Palmeiras no córrego Paragem

- Publicidade -

Erosão ameaça “engolir” trecho da Rua Palmeiras no córrego Paragem

08/02/2019 07h29 – Por: Valéria Araújo

Uma erosão provocada por pelo turbilhonamento das águas do Córrego Paragem, avança e ameaça “engolir” trecho da Rua Palmeira no Jardim Santo André. Quem passa pelo local se diz preocupado. É o caso da diarista Mara Bueno dos Santos. “A gente vê que a cada dia que passa o buraco vai chegando perto do asfalto. Além disso quem chega próximo ao trecho, tem que ir para o meio da rua porque a área de segurança do que deveria ser uma calçada já foi engolida. Tenho medo que crianças ou pessoas desatentas acabem caindo”, destaca a moradora.

Recentemente o problema foi alertado pelo vereador Carlito do Gás (PEN). Em ofício encaminhado para a Prefeitura de Dourados em agosto do ano passado, o vereador relatou que ambas as margens da via citada estão comprometidas por conta do processo de erosão por que passa o Córrego.

“Moradores que transitam no local estão preocupados, pois as crateras estão cada vez maiores, e mais próximas ao asfalto, colocando em risco a integridade física de todos. A execução de obras de contenção do processo erosivo, além de necessárias para evitar acidentes com moradores e transeuntes e danos à pavimentação, são fundamentaispara preservar esse importante manancial hídrico da nossa cidade e vem de encontro com os anseios daquela comunidade, que nos procurou para solicitar o serviço acima mencionado, em caráter de urgência”, destacou o parlamentar.

ImamO diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente de Dourados Fabiano Costa, disse ao O PROGRESSO que o Instituto tem conhecimento acerca do problema e que vem acompanhando a situação. Segundo Fabiano recentemente foi feito um estudo no local e apontada a necessidade da reconstrução do muro de arrimo.

“A água acaba entrando por trás da tubulação eo que acaba gerando a erosão que vai avançando”, explica. Fabiano disse ainda que a Secretaria de Obras do Município iniciou um levantamento no local, no ano passado para realizar as obras necessárias para conter o avanço da erosão e acredita que esse projeto esteja em andamento.

No entanto alertou para etapas burocráticas previstas em todas as obras públicas e também a necessidade de investimentos disponíveis.

Erosão avança e ameaça “engolir” rua no Santo André.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights