19.1 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Escolas do Campo de Dourados participam de workshop

- Publicidade -

Escolas do Campo de Dourados participam de workshop dias 19 e 20

03/10/2018 10h17 – DouradosAgora

As escolas do campo do município de Dourados participam de um workshop nos próximos dias 19 e 20 de outubro, na Escola Municipal Agrotécnica Padré André Capelli. Será a primeira edição desse evento, que tem como tema “Um olhar sobre as práticas pedagógicas”.

A realização é da Prefeitura de Dourados, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), com a coordenação do Núcleo de Educação do Campo e diretores das unidades escolares envolvidas.

Fazem parte desse processo em torno de 300 funcionários das escolas rurais Agrotécnica Padre André Capelli, Coronel Firmino de Matos, Dr. Camilo, Fazenda Miya, Geraldino Pereira, Padre Anchieta, Perequeté, Ruy Gomes e Dom Aquino.

A prefeita Délia Razuk destaca eventos dessa natureza como meio de aprimorar o conhecimento dos professores para levar ao público alvo, que é a classe estudantil, um ensino de qualidade.

PROGRAMAÇÃO

A abertura do workshop será feita pelo secretário municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves, no dia 19 próximo, às 7h30 da manhã. Na sequência haverá uma apresentação cultural dos alunos da Escola Ruy Gomes, com a música Meu Mato Grosso do Sul.

Finalizando a programação do período da manhã, os participantes terão uma palestra com o professor e instrutor de professores Alci Filho, sob o tema “A alegria de ser educador: aprender, para aprender como se ensina”.

No período da tarde, estudos para professores sobre “Socialização de experiências: Vivências na Educação Infantil e Ensino Fundamental” e ainda, para funcionários administrativos, uma oficina de plantas medicinais.

No dia 20 de manhã acontece uma apresentação de funcionários das escolas do campo e uma palestra da promotora de justiça Fabrícia Barbosa Lima, com o tema “Prevenção da evasão e da violência escolar – Resgate da autoridade do profissional da educação”.

Escolas do Campo de Dourados participam de workshop

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights