Estudante cria programa de relatório de serviço aos Bombeiros

19/06/2018 16h27


O acadêmico André Novaes Tolotti durante apresentação do programa para parte dos militares dos Bombeiros em Dourados O acadêmico André Novaes Tolotti durante apresentação do programa para parte dos militares dos Bombeiros em Dourados

O acadêmico André Novaes Tolotti, de Sistema de Informação da UEMS, criou um programa que vai facilitar a realização do relatório de serviço de militares do Corpo de Bombeiros de Dourados.

Através de convênio entre as instituições, o acadêmico vem realizando instruções de uso de sistema durante os estágios supervisionados obrigatórios. Nestas atividades, implantou um sistema nos Bombeiros que permite aos militares, através de um login e senha individual, visualizarem seus dados pessoais, bem como a elaboração pelo bombeiro responsável da equipe de trabalho confeccionar o relatório de serviço diário ao término de seu plantão sobre os acontecimentos durante sua jornada de serviços, e, sobretudo, a facilidade em alimentar o banco de dados existente na instituição.

Antes da instalação do programa pelo acadêmico, a elaboração dos relatórios de serviços diários ao término do plantão era confeccionada manualmente em um livro de registro.

O programa já se percebe resultados positivos devido a eficiência na elaboração do relatório de serviço, por ser realizado digitalmente e online, podendo ser acessado em qualquer lugar que o militar estiver.

A instalação e criação do programa foi acompanhado pelo coordenador do curso de Sistema de Informação, professor doutor Evandro César Bratch, e pelo comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Grupamento de Dourados, Tenente Coronel Flávio Pereira Guimarães.


Envie seu Comentário