27.4 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Evento de airsoft deve reunir 140 participantes em Dourados

- Publicidade -

Operação Market Garden vai ser realizada no dia 09 de Junho em um sítio às margens da BR-463

24/05/2019 06h39 – Por: Flávio Verão

Um evento de airsoft, esporte pouco conhecido no Brasil, será realizado no dia 9 de junho em Dourados,e deve reunir 140 participantes de todo o estado de Mato Grosso do Sul. Essa é a primeira edição a ser feita no município e o segundo da etapa de operações no calendário de 2019 da AMMS – Associação Milsim Mato Grosso do Sul. A competição terá duração de 8 horas.

O esporte é considerado o mais realista atualmente no mundo que simula operações de combate e tiro. Muitas forças policiais inclusive, treinam com o Airsoft. As armas, que são réplicas de originais, trazem maior realidade e já se diferenciam, pois disparam munições PVC de 6mm, pesando de 0,12 gramas a 0,50 gramas e que não contém tinta, não sujam e doem muito menos que outros esportes do gênero.

O evento será promovido pelas equipe douradenses Urutau Airsoft Team e Red Tails, filiadas a associação AMMS. Fundadas por praticantes do esporte na cidade, as equipes têm por objetivo concentrar esforços para possibilitar a disseminação do esporte na região da Grande Dourados. Visando o desenvolvimento seguro das atividades, buscam espaços que sejam próprios para a prática esportiva e permitam a realização de combates seguros e produtivos.

Fernando Fernandes de Sousa Oliveira, presidente da Urutau, explica que, sendo um jogo de simulação militar, o airsoft contempla para o realismo e os competidores usam equipamento de proteção para entrar na zona de combate.

As táticas usadas são reais e os cenários podem variar entre ambiente urbano e natural, como vai ocorrer em Dourados, num sítio. Os competidores criam, organizam e promovem o crescimento das equipes com regras e hierarquia. Os duelos contam vários tipos de missões (escoltar, buscar, conquistar, retomar, resgatar, apreender e etc.).

Serviço – As inscrições são apenas para as equipes associadas a AMMS e devem ser realizadas pela plataforma Eventbrite (http://www.eventbrite.com.br), com custo de R$ 22,00 e 1Kg de alimento não perecível. O alimento será doado ao Lar do Idoso de Dourados.

Acompanhe as equipes pelas redes sociais:
Red Tails Airsoft Team
Urutau Airsoft Team

O esporte é considerado o mais realista atualmente no mundo que simula operações de combate e tiro

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights