22.7 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Ex-alunos da escola Capilé e professores promovem II encontro

- Publicidade -

01/11/2018 13h20 – Por: Edinéia Gonsalves de Aguiar Silva*

Há dois anos vivemos uma das experiências mais emocionantes de nossas vidas, pois após uma organização que partiu de pequenos encontros e grandes sonhos, conseguimos reunir mais de 120 pessoas para relembrar nosso tempo de escola. Todos os participantes foram alunos da Escola Estadual Antônia da Silveira Capilé que conviveram de 76 a 89, período que compreende a inauguração da escola e também a implantação do Ensino Médio. A escola fica situada no Jardim Água Boa e conta hoje com o Ensino Integral.

Nosso primeiro encontro aconteceu na Chácara Guarujá, em 2016 e foi uma noite memorável! O espaço foi preparado com muito carinho, tivemos um maravilhoso jantar, decoração para uma festa flash back, ponche, bebida muito apreciada nas festas que frequentávamos e músicas selecionadas e embaladas pelo DJ Kamillo, que também foi aluno da escola. Faltam palavras para expressar as emoções que esta noite nos trouxe. Mantivemos contato pelo nosso grupo no whatsapp que conta com quase 200 integrantes e também em nossa página no Facebook que já ultrapassa 600 membros.

O grupo organizador da primeira festa decidiu retomar os contatos e após algumas conversas resolveu organizar outro evento que acontecerá no próximo dia 03/11/2018 na Chácara do SIMTED, o encontro promete muitas surpresas, nova decoração e a principal novidade será o tema Boteco.

Neste novo encontro já ultrapassamos os 120 participantes, teremos 14 professores de nossa época e muitos colegas que não estiveram no primeiro encontro, por isso, a festa promete superar a primeira.
A escola Capilé ainda vive dentro de nós, o carinho que nos uniu um dia nos mantém em contato ainda hoje, quando nos encontramos é como se tivéssemos nos visto no dia anterior, o tempo passou, nos tornamos pessoas diferentes e cada um seguiu um caminho e ainda assim temos uma ligação que atravessou gerações.

Talvez alguns de nós possam até pensar que já não é mais nossa época, que hoje nem riríamos mais das mesmas piadas, mas o que levamos em nosso íntimo são nossos grupos de estudo, as carteiras juntas e os burburinhos tão familiares dos colegas falando ao mesmo tempo.

Nossa proposta é recriar a magia das nossas festas da escola, das brincadeiras dançantes e criar novas memórias até o próximo encontro.
Com certeza, perderá quem não estiver presente!

  • Professora e ex-aluna da escola Capilé

Participantes do I Encontro, em 2016

Ex-alunos da escola Capilé e professores promovem II encontro

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights