20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Ex-secretário da prefeitura é considerado foragido da justiça

- Publicidade -

18/01/2019 13h58 – Por: Flávio Verão

O ex-secretário de Fazenda da Prefeitura de Dourados, João Fava Neto, é considerado foragido da justiça. Ele teve a prisão decretada pelo juiz Alessandro Leite Pereira, da 1ª Vara Criminal, no entanto, policiais fizeram buscas de seu paradeiro em Dourados e Campo Grande e não o encontraram.

Acusado de participar de suposto esquema de fraude em licitações, João Fava Neto, de confiança da prefeita Délia Razuk (PR) foi preso no dia 31 de outubro, pela Operação Pregão, do Ministério Público Estadual (MPE). Foi solto em dezembro.

No dia 14 de janeiro o desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques determinou que o ex-secretário de Fazenda voltasse a prisão. Na decisão consta que é necessário que permaneçam presentes os requisitos para prisão cautelar: a garantia da ordem pública, da ordem econômica e assegurar a aplicação da lei penal.

A polícia espera que Fava Neto possa se entregar. A Justiça Estadual determinou o bloqueio de R$ 25 milhões em bens do ex-secretário, além da vereadora e ex-secretária de Educação, Denize Portolann (PR) e demais investigados na Operação Pregão. O bloqueio se estende a todos os bens e imóveis, além de contas bancárias dos alvos.

João Fava Neto e a prefeita Délia Razuk

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-