25.6 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Festa de São José Operário segue até fim de semana

- Publicidade -

30/04/2019 06h15 – Por: Flávio Verão

A igreja São José Operário de Dourados está em festa. No domingo teve início às comemorações religiosas e neste próximo final de semana será realizado as atividades festivas com show de prêmios, quermesse e churrasco. Comemorado em 1º de maio, o Dia de São José, celebrado amanhã, será marcado por missa solene às 19h, seguido de procissão e bênção de carteiras de trabalho.

O pároco da igreja São José, frei Silvio José dos Santos, convida toda a comunidade a prestigiar as atividades religiosas e festivas. “No sábado, dia 4 de maio, teremos a partir das 19h30 o nosso show de prêmios e quermesse com comidas típicas, música. Já no domingo, serviremos churrasco a partir das 11h30”, disse.

Ainda enlutada com a morte do Frei Bernardo, há pouco mais de um mês, a comunidade da São José Operário organiza o evento com a missão de concluir as obras da paróquia. Cerca de 90% dos trabalhos já estão concluídos, restando incluir vitrais, fazer desenho artístico no presbítero, entre outros. Os bancos da paróquia já foram encomendados.

A programação religiosa será realizada na própria igreja São José. Conforme a história, o padroeiro, também conhecido como José de Nazaré, foi carpinteiro e, conforme a Igreja, o esposo da Virgem Maria e o pai adotivo de Jesus. Por ser operário, transformou-se em o padroeiro dos trabalhadores.

Já as atividades festivas serão realizadas no salão paroquial da própria comunidade, cuja entrada fica na avenida Marcelino Pires.

Frei Silvio é o pároco da igreja São José Operário

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-