20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

FIT tem atrações neste sábado e domingo em Dourados

- Publicidade -

22/09/2018 07h53 – Por: Flávio Verão

O Festival Internacional de Teatro de Dourados (FIT) se encerra neste final e semana em Dourados. A abertura das atrações teve início na quarta.

Neste sábado, dia 22, é a vez de “Cora Coralinha”, da Cia de Teatro Sala 3, de Goiás, reunir o público no Parque dos Ipês. O grupo contará a história de Aninha, uma jovem menina representando Cora Coralina, que encontra uma trupe de teatro já cansada e desiludida com a vida artística. Através de trechos de poesias e contos da autora, a sabedoria de Aninha irá reacender a chama e a magia nos corações dos artistas. A apresentação acontece às 18h e a entrada é gratuita.

Ainda no sábado (22), dessa vez no Teatro Municipal, também às 20h, Marco Dolci, de Dourados, apresenta “Amorfo”, retrato de um indivíduo fragmentado que, com esperança de que a humanidade possa ter dias felizes, luta pela doçura de viver em um mundo emaranhado pelo ódio.

Para encerrar o final de semana, no domingo, dia 23, o Núcleo Experimental em Movimento, do Distrito Federal, apresenta “O Lá – Sobre viver em quadrados”. A encenação é um experimento onde um narrador, que prioriza a ordem em seu próprio mundo, comanda ‘ele’ e ‘ela’ em uma interação bem humorada a fim de mantê-los, como manequins, disponíveis em um mundo de opressão e captura. A apresentação acontece ás 10h, no Teatro Municipal.

O FIT acontece até o dia 30 de setembro. Este ano, os ingressos para apresentações no Teatro têm o valor de R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia entrada) e podem ser adquiridos antecipadamente na Coordenadoria de Cultura da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). Também serão vendidos nos dias de cada espetáculo, uma hora antes do início. As apresentações que acontecem na Praça Antônio João e no Parque dos Ipês são gratuitas.

Acompanhe a programação completa: https://www.fitdourados.com/.

O Festival Internacional de Teatro de Dourados é realizado pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) com apoio da Prefeitura Municipal de Dourados e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Mais informações pelo telefone (67) 3410-2872 / 2874.

FIT tem atrações neste sábado e domingo em Dourados

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-