19 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Forte chuva alaga casas e derruba árvores em Dourados

- Publicidade -

10/02/2019 15h28 – Por: Da redação

A forte chuva registrada no início da tarde deste domingo (10) em Dourados derrubou árvores no centro e bairros e alagou residências. O córrego Rego D’água transbordou na região da Vila Erondina e Cachoeirinha. Não houve registro de feridos.

A chuva acompanhada de vento teve início por volta das 12h e durou pouco mais de uma hora, o suficiente para árvores virem ao chão e enxurradas invadirem residências. Na área central, as bocas de lobo não suportaram a quantidade de água e a avenida Marcelino Pires, por exemplo, ficou inundada.

No início da rua Cuiabá, no jardim Clímax, uma casa foi invadida pela enxurrada. A região é baixa e água da parte alta da cidade inundou a moradia simples, de madeira e alvenaria. No local vivem uma idosa, a neta e as três filhas dela. A família perdeu toda a mobília.

Na região da Vila Cachoeirinha e parte do bairro vizinho BNH 4º Plano os estragos aconteceram em moradias próximas ao córrego Rego D’água, que transbordou. Ruas foram tomadas pela água e casas alagadas, segundo a Defesa Civil.

Outra região baixa que recebe enxurrada de bairros mais altos e que sofreu ontem foi parte do Parque Alvorada. O Mosteiro das Irmãs Clarissas, localizada no final do bairro, foi invadido pela água que adentrou corredores, refeitório e a capela, onde celebra missa. O problema é antigo no local, sendo recorrente quando há forte chuva.

Os trabalhos para sanar os problemas foram divididos entre a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros e a maioria das ocorrências foi de árvores caídas, em diferentes regiões da cidade.

Árvores caíram na região central e bairros de DouradosFoto: Marcos Ribeiro

Avenida Marcelino Pires ficou alagada

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Carta de convocação

- Publicidade-