22.5 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Funed define calendário de eventos de 2018

- Publicidade -

25/01/2018 15h31 – Por: Da redação

A equipe técnica do Departamento de Esportes da Funed (Fundação de Esporte de Dourados), sob o comando do diretor-presidente Jânio César Amaro, definiu o calendário mensal de atividades esportivas que serão desenvolvidas durante o ano, na cidade e nos distritos.

No mês de fevereiro, a Funed retomará os projetos Dourados Paralimpico e da escolinha de goleiros, ambos no estádio Douradão, o Primeiro Passo – Caminhada Orientada -, em oito polos do município e o Esporte e Lazer. Em parceria, realizará a corrida da igreja Nossa Senhora do Carmo, com percurso de 5 km.

Para março está confirmada a presença de Dourados na Copa Assomasul de futebol amador. Neste mês também a Funed realizará os congressos técnicos para os JED (Jogos Escolares de Dourados) e Jojud (Jogos da Juventude de Dourados), além do XV Circuito de Ciclismo, em parceria com a Federação de Ciclismo de MS.

Nos dias 22 e 23 de março a autarquia municipal de esportes realizará o Festival Paralimpico e, em parceria, a Corrida contra a Corrupção. De 28 de março a 1º de abril, a equipe da Funed desenvolverá atividades esportivas, incluindo a Corrida do Peixe, também com percurso de 5 km.

Para o dia 8 de abril está agendada a Corrida da Acord, em parceria com a Associação de Corredores de Rua de Dourados. Uma equipe de atletismo participará, em São Paulo, do Open Internacional da modalidade. Também para este mês está confirmada a realização do Interdistrital de futebol de campo e as realizações dos Jogos Escolares de Dourados e dos Jogos da Juventude de Dourados, ambos valendo como seletivos para o JEMS (Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul) e Jojums (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul).

A Funed também estabeleceu para abril os Jogos da Melhor Idade e as participações dos JAMS (Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul) e nos JOES (Jogos Especiais do Mato Grosso do Sul), além das participações no Circuito Caixa Loterias de Atletismo Paralimpico, etapa regional em Goiânia, e no Open Internacional IPC em São Paulo.

Em maio o calendário será aberto no dia 1º, com a Corrida do Trabalhador – percurso de 5 km; no dia 5, Corrida de Rua Jair Amaro, com um percurso de 10 km; de 10 a 13, Dourados participa dos Jogos Paralimpicos Universitários, em São Paulo. Anda em maio, em parceria com a TV Record, a Funed realiza a Corrida Rota das Nações e o seletivo do JEMS de futsal 12 a 14 anos e do Jojums de futsal 15 a 17 anos, ambos para as Olimpíadas Escolares Brasileiras. De 23 a 25, Seminário Regional Escolar Paralimpico em Campo Grande.

No mês de junho a programação esportiva da Funed prevê a realização do seletivo do JEMS de handebol 12 a 14 anos e do Jojums 15 a 17 anos para as Olimpíadas Escolares Brasileiras. Neste mês será realizada também a Copa de Basquetebol sobre Rodas, a corrida APCEF, com percursos de 5 e 10 km, além da participação no Circuito Caixa Loterias de Atletismo Paralimpico, 1ª etapa nacional, em São Paulo.

Julho prevê a seletiva para o JEMS 12 a 14 anos e Jojums 15 a 17 anos na modalidade de basquetebol, para as Olimpíadas Escolares Brasileiras e, ainda, a VI Paralimpiada Escolar do Mato Grosso do Sul, a Meia Maratona do Fogo e o circuito de corrida de rua nos distritos, além da final do Interdistrital de futebol de campo.

Em agosto, a seletiva dos JEMS 12 a 14 anos e Jojums 15 a 17 anos na modalidade de voleibol para as Olimpíadas Escolares Brasileiras, o torneio estadual de Jitakiwei – Judokan e a Corrida de Rua do Detran; a 2ª etapa nacional do Circuito Caixa Loterias de Atletismo Paralimpico, em São Paulo, a caminhada do Hospital do Câncer de Barretos, a Marathon de Ciclismo e o Circuito de Ruas dos Distritos.

Em setembro também será realizado o seletivo do JEMS 12 a 14 anos e Jojums 15 a 17 anos nas modalidades individuais para as Olimpíadas Escolares Brasileiras e a Copa da Juventude, em parceria TV Morena/Funed; a etapa final do Circuito Caixa Loterias de Atletismo Paralimpico, em São Paulo, participação no desfile cívico do dia 7 com seus projetos sociais e o Festival Dourados Paralimpico. Em parceria com a Federação do MS de Ciclismo, o GP Dourados da modalidade; os Joresd (Jogos Recreativos Especiais de Dourados); prosseguimento do circuito de corrida de rua nos distritos; a corrida da Acord e a participação de Dourados nos Jogos Escolares da Juventude -etapa regional nacional.

O mês de outubro terá também mais uma edição da Corrida Rosa, em parceria com a Abevê, o Joresd e o GP de Ciclismo, além da participação nos Jores (Jogos Recreativos Especiais); o quadrangular de Basquetebol sobre Rodas e a Copa Dourados adulta de handebol – basquetebol – voleibol mais 40 e os Jogos do Servidor Público de Dourados nas modalidades de futebol e vôlei, além da Festa das Crianças, na Praça da Juventude e a Caminhada da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Para novembro está agendado o Festival da Amizade de Judô, a participação do município na Paralimpiada Escolar Brasileira em São Paulo, a Corrida da Saúde, com percurso de 5 km, a Tour Internacional de Ciclismo Brasil/Paraguai, além do Festival Funed de Ginastica Rítmica e de Xadrez, o passeio ciclístico Funed/Abevê, a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude e o Circuito de Corrida de Rua nos Distritos.

Finalizando o calendário esportivo e de eventos da Funed o mês de dezembro marca a realização da Corrida Amigos do Peito e também a da Acord e o Circuito de Corrida de Rua dos Distritos.

Jânio César Amaro é o atual diretor/presidente da autarquia municipal de esportes de Dourados​

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights