32.6 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Garagistas financiavam tráfico, diz delegado

- Publicidade -

15/05/2018 12h48 – Por: Flávio Verão

A droga apreendida na manhã desta terça-feira (15) em Dourados era adquirida por meio de financiamento e quem bancava eram garagistas sócios de uma empresa na cidade. “Eles financiavam o tráfico”, disse em entrevista o delegado-chefe do SIG (Setor de Investigações Gerais) Rodolfo Daltro.

Conforme noticiou o Dourados Agora, agentes do SIG apreenderam 1,3 tonelada de maconha na casa de um homem identificado como Thiago Henrique, de 32 anos, em Dourados, no Jardim Esplanada, que fica na região do Guaicurus.

Em diligências, os policiais chegaram até os sócios de uma garagem de veículos, localizada na rua Coronel Ponciano, onde Thiago havia deixado uma caminhonete S10 como garantia para empréstimo de dinheiro para compra de drogas.

Por conta disso, o delegado disse que a garagem servia como financiamento do tráfico. Foi realizado buscas na empresa e no local apreendido duas armas – 9 milímetros e calibre 180, além de dinheiro. “A finalidade era a de pegar veículos como agiotagem”, declarou o delegado Rodolfo Daltro.

Segundo ele, os veículos eram deixados no local por um valor bem abaixo do mercado, a exemplo da S10, que custava R$ 80 mil, mas nela foi feito “negócio” de R$ 2 mil. Caso o financiamento não fosse pago, o veículo ficava para a garagem.

Na casa de um dos sócios foi apreendido outra pistola, calibre 380, e na residência do outro, mais dinheiro. Eles foram autuados por financiamento do tráfico de drogas.

Delegado Daltro durante entrevistaFotos: Cido Costa

Armas, dinheiro e documentos apreendidos.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights