16.1 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Guarda Municipal amplia efetivo com posse de 92 concursados

- Publicidade -

Guarda amplia efetivo com posse de 92 concursados

09/10/2018 14h17 – Por: Da redação

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Administração, procedeu na manhã desta terça-feira (9) o ato de posse de 92 guardas municipais, que iniciam já a partir de agora o exercício das funções. O novo efetivo atuará para contribuir com a segurança pública do município e, conforme o comando, a prefeita Délia Razuk solicitou que iniciem reforçando as equipes que atuam nas rondas escolares.

Os novos guardas municipais receberam instruções em geral sobre os convênios disponíveis e outros direitos que passam a obter após a posse. A formatura da turma ocorreu recentemente no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão e foi acompanhada pela prefeita Délia Razuk, que destacou, na oportunidade, o trabalho da GM em Dourados como referência nacional.

O curso de formação ministrado sob encaminhamentos da Secretaria Nacional de Segurança Pública teve duração de cinco meses. A carga horária total alcançou 700 horas.

O comandante da Guarda Municipal, Silvio Reginaldo da Costa Peres, destacou que a equipe formada corresponde quase a totalidade do efetivo atual e que a partir dos próximos dias será possível encaminhar rondas em espaços públicos que não estavam contando com esta atenção.

“Os novos guardas municipais vêm para contribuir no trabalho para a sociedade douradense. Pontos públicos que por conta da equipe menor não conseguiam contar com as rondas, agora contarão, e as viaturas que atendiam as escolas com dois guardas municipais terão agora três. Vai desafogar o trabalho; é um ganho muito grande para a segurança da sociedade”, destacou.

Leidy Dayane dos Santos Rodrigues, 28, foi a primeira colocada após a avaliação de todo o curso. Ela falou que foi necessário muito esforço, tanto físico quanto intelectual.”São muitas provas, muitas horas de estudo; foi necessário abdicar fim de semanas, se afastar de familiares e amigos por determinado tempo para poder focar integralmente”, disse.

Ela falou ainda sobre a satisfação de representar as mulheres em uma área em que ainda são vítimasde atitudes preconceituosas. Na Guarda Municipal um quarto da equipe é composto por mulheres. “Sempre visei a área de segurança pública, somos em 23 mulheres que estão tomando posse”, observou.

Guardas municipais tomaram posse e já atuarão a partir de hoje em Dourados

Leidy Dayane foi a primeira colocada no curso de formação para a Guarda Municipal

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights