16.1 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Guarda Municipal reforça ações preventivas com a posse dos novos GMs

- Publicidade -

11/10/2018 15h11 – Da redação

Com a incorporação de 91 Guardas Municipais a Instituição vem reestruturando sua atuação, com novos planejamentos de trabalhos para melhor atender a população de Dourados, assim como a intensificação das ações preventivas nos patrimônios públicos.

No início da noite por volta das 18h em rondas preventivas na Praça do Cinquentenário uma equipe da GMD abordou um jovem de 19 anos em atitudes suspeitas. Com o rapaz foi encontrado um aparelho celular LG K10, que em checagem no sistema policial foi constatado que era produto de furto, ocorrido em agosto de 2018. O rapaz, que revelou ter comparado o celular de uma amiga por R$ 300,00 foi detido e encaminhado a Delegacia para maiores esclarecimentos.

Em outra ocorrência um jovem de 19 anos foi abordado em atitudes suspeitas no bairro Canaã II. Ele foi flagrado portando uma trouxinha de maconha que pesou 07 gramas, revelando que era para seu consumo. Foi detido e encaminhado a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

Segundo o comandante Silvio Reginaldo os resultados já começaram a serem atingidos com essas ações preventivas. Ontem mesmo foram 06 boletins de ocorrências, principalmente o uso de entorpecente em local público, no Ginásio Municipal, uma pessoa presa na Rodoviária com Mandado de Prisão por tentativa de homicídio, um celular furtado que foi recuperado por uma equipe GMD ao abordar um Jovem em atitudes suspeitas na Praça do Cinquentenário. Também prendemos um homem que roubou um aparelho celular na região da Cabeceira Alegre após solicitação de populares e um homem por fornecer bebida para menor e também com mandado de prisão.

As equipes Motociclistas – ROMOS –, também intensificaram a fiscalização de trânsito na área central onde foram flagrados vários condutores irregulares, sem CNH, licenciamentos vencidos, falta de equipamentos obrigatórios, todos notificados e vários veículos removidos ao pátio do DETRAN-MS.

Nosso principal objetivo é atender cada vez melhor a população e trabalhar em conjunto e integrado com as Forças Polícias de Dourados, onde o maior beneficiado e a comunidade douradense enfatiza o comandante Silvio.

A população pode ligar na Guarda Municipal nos números 199, 153 ou 3424-2309, para algum tipo de solicitação, pedidos de informações, denúncias, sugestões, pois os serviços funcionam 24h/dia.

Foto: Divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights