26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Gustavo Borges visita escola de natação em Dourados

- Publicidade -

11/02/2019 07h49

Detentor de quatro medalhas olímpicas e 19 pan-americanas, o nadador Gustavo Borges vem a Dourados nesta quarta-feira (13) para visita a uma escola de natação credenciada em sua metodologia de educação aquática. Pela primeira vez na cidade, o atleta fará uma tarde de interação com alunos, pais e professores e depois comandará uma atividade dentro da piscina.

A finalidade da visita é valorizar o trabalho desenvolvido pela escola e, claro, proporcionar um bate-papo sobre natação. O método criado e aprimorado por Gustavo desde 2001, possibilita que a partir dos seis meses de idade as crianças sejam iniciadas no aprendizado aquático. Divididas por níveis de habilidades, cada turma tem diferentes aspectos pedagógicos, com propósitos e objetivos específicos para cada semana de aulas, sempre permeados por temas lúdicos em referência ao universo infantil.

Atualmente, 402 estabelecimentos em todo o Brasil – entre escolas, clubes, academias e órgãos governamentais – adotam a metodologia que proporciona o ensino de cerca de 150 mil alunos. Em Dourados, a Tchibum Educação Aquática representa a rede, que é considerada a maior estrutura de desenvolvimento de natação na América Latina.

A gestora e profissional de Educação Física Andyara Tetila, proprietária da escola, explica que a adesão à Metodologia Gustavo Borges (MGB) foi pensada já desde a idealização do estabelecimento, por se tratar de um dos mais inovadores projetos de ensino de natação a que teve acesso.

“Quando dei início ao projeto da Tchibum, a ideia era que a escola tivesse como diferencial não somente a educação aquática de qualidade, mas, também, o foco no desenvolvimento social dos alunos, no trabalho de valores humanos. E com a metodologia do Gustavo eu tenho tudo isso, embasado por uma pedagogia inovadora, consultores acessíveis e atualização frequente de conteúdo”, afirma a profissional, que há 20 anos atua no ensino da natação e há três abriu a primeira escola credenciada ao MGB na cidade.

Gustavo visitará a a Tchibum Educação Aquática

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-