15 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Hoje tem “Amizade é Uma Coisa Farinha é Outra” e “Demasiado Tarde”

- Publicidade -

Hoje tem “Amizade é Uma Coisa Farinha é Outra” e “Demasiado Tarde”

São as atrações desta sexta-feira, no 8º Festival Internacional de Teatro (FIT) de Dourados.

22/09/2017 07h45 – DouradosAgora

Os espetáculos “Amizade é Uma Coisa Farinha é Outra”, do grupo sul-mato-grossense Coletivo Moenda e “Demasiado Tarde”, da La Aldeia Compania Teatral da Argentina, são as atrações desta sexta-feira, no 8º Festival Internacional de Teatro (FIT) de Dourados.

“Amizade é Uma Coisa Farinha é Outra” vai ser apresentado às 18h, no Shopping Avenida Center. A entrada é franca. A sinopse gira em torno de Seu Florindo, que é um homem humilde. Seu maior orgulho é seu jardim, onde colhe flores de todas estações. Seus vizinhos sabem que em suas terras tudo cresce e, por conta de seu caráter generoso, divide tudo que planta, principalmente com seu maior amigo, Seu Osvaldo, grande proprietário de terras da região. Mas Osvaldo tem outras ideias sobre o que é ser amigo e como agir com as coisas que crescem em suas próprias terras. Por ser doutor sábio, grande conhecedor de filosofias e teorias humanas, vai tentar ensinar para o humilde Florindo o que é ser amigo de verdade. No elenco de “Amizade é Uma Coisa…”, estão Guigas Lemes, Lucas Oliveira, Marina Cucco, Tiemy Ikegami e Tig Vieira.

Às 20h, o palco do Teatro Municipal de Dourados recebe a peça “Demasiado Tarde”. Os ingressos estão à venda a R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia entrada) e podem ser adquiridos na Banca do Jaime (Avenida Marcelino Pires, 1737) e no Sucata Cultural (rua Onofre Pereira de Matos, 815).

O texto argentino é pontuado por metáforas e tem atuação e direção de Nicolás Yanco. Um corpo jaz na areia e no fundo de um copo com água. Assim que ele abre a boca as palavras o inundam. As palavras pronunciadas são flechas, que uma vez lançadas, são impossíveis de regressar no arco.

O FIT é realizado pela Coordenadoria de Cultura da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). A programação composta de espetáculos, workshops, começou dia 14 de setembro e segue até 30 no Teatro Municipal, Sucata Cultural, Shopping Avenida Center e Parques Rego D´água e dos Ipês. Informações pelo telefone (67) 3410-2872 ou pelo e-mail: [email protected].

 Espetáculo “Amizade é Uma Coisa Farinha é Outra” é do Coletivo Moenda e vai ser encenado hoje no Shopping  Avenida Center

“Demasiado Tarde” é pontuado por metáforas e tem atuação e direção de Nicolás Yanco

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights