22.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Homem que furtou bueiro é preso em Dourados

- Publicidade -

18/06/2018 13h33 – Dourados Agora

A Guarda Municipal de Dourados prendeu um homem de 37 anos acusado de ter furtado uma tampa de ferro que fecha as bocas de esgotos nas via da empresa de agua e saneamento do Estado. Na ação também foi preso o proprietário de uma empresa de ferros velhos que comprou a tampa furtada.

O flagrante aconteceu domingo (17), por volta das 14h quando a Guarda Municipal recebeu denúncia anônima de que um homem estaria furtando as casas em construção no bairro Esplanada e que essa mesma pessoa teria furtado uma tampa de esgoto.

Diante das características do acusado em rondas na região a GM localizou o autor que acabou confessando o furto da tampa de esgoto levando a equipe até a Rua Perdiz esquina com Av: Planalto onde furtou a tampa. Na conversa com os guardas confessou que vendeu à tampa em uma empresa que compras Ferro Velhos e levou a guarnição até o local. Os guardas se deslocaram até essa empresa onde o proprietário, confirmou que tinha comprado a tampa de ferro de esgoto por R$ 9,00 ( nove reais), que ofereceu pagar R$ 0,20 o quilo, como a tampa pesou 45kg, pagou esse valor.

Diante dos fatos o autor do furto e o receptador foram presos e encaminhados ao DEPAC para os procedimentos legais.

O Comandante da Guarda Municipal, Silvio Reginaldo Peres Costa, agradece a população pela denúncia.

“É importantíssima à atitude da população em ligar e denunciar não só esses crimes contra o patrimônio, mas qualquer crime que tenha conhecimento. No sábado nós prendemos um jovem pichando a praça pública, hoje através de denuncias prendemos quem furtou e quem comprou o objetos oriundo do crime, isso é muito relevante para que possamos prender os autores. Estamos realizando rondas dioturnamente nos patrimônios públicos para prevenir e prender os autores das depredações. Nos temos Instituições compromissadas com a sociedade Douradense como a Policia Civil, Policia Militar, nós da Guarda Municipal e tantas outras onde a população deve ligar e denunciar esses crimes, enfatiza o comandante.

As Denuncias podem ser encaminhadas a Guarda Municipal nos telefones 199 ou 3424-2309, na Policia Militar 190 ou na Policia Civil 3411-8060.

Divulgação GM

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights