26.6 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Jânio Miguel solicita limpeza em “lixão” na Rua Guarapuava em Dourados

- Publicidade -

Jânio Miguel solicita limpeza em “lixão” na Rua Guarapuava em Dourados

Jânio ainda apontou que, por conta do lixo acumulado, os moradores temem a proliferação de doenças, principalmente a dengue, causada pelo mosquito Aedes aegypti

23/11/2018 09h01 – DouradosAgora

O vereador Jânio Miguel (PR) solicitou à Prefeitura de Dourados a limpeza periódica do “lixão a céu aberto”, existente ao final da Rua Guarapuava, próximo ao Bairro Portalzinho, e a implantação de placas no corredor público, indicando proibição de jogar lixo. Ainda requereu a administração pública, através da secretaria de Serviços Urbanos e do Imam (Instituto do Meio Ambiente), maior fiscalização e prevenção com aplicação de multar a infratores.

“Mais uma vez estamos reivindicando essa solicitação. Moradores reclamam e dizem não suportar mais a situação e que o Poder Público, apesar de muita luta, não conseguiu resolver a situação. Relatam que a prefeitura retira o lixo e entulhos, mas que o intervalo entre uma coleta e outra é de mais de 90 dias, ocasionando acúmulo de despojos, fazendo com que alguns transeuntes da região ateiem fogo, aumentando ainda mais o problema com a degradação ao meio ambiente e a saúde da população”, ressaltou o vereador.

Jânio ainda apontou que, por conta do lixo acumulado, os moradores temem a proliferação de doenças, principalmente a dengue, causada pelo mosquito Aedes aegypti. “Insta salientar que o Portalzinho é localizado praticamente na área central de Dourados, ligando importantes bairros da cidade onde vivem famílias que pagam IPTU elevado, mas que o bairro não recebe nenhum tipo de contraprestação, uma vez que até a limpeza dos canteiros centrais são feitas pelos próprios moradores, além do asfalto que não existe mais”, lembrou.

Em visita ao local, o vereador apontou que o problema é caótico, pois são mais de 200 metros de “lixão”, que ainda impede a passagem os moradores até suas residências. Ele encontrou, durante a vistoria, galhos, restos de construção, aparelhos de TV quebrados, carcaças de computadores, sofás, materiais de escritório, além do lixo doméstico e comercial. “E por essa razão a população pede a colocação pelo Poder Público, de, pelo menos, placas indicativas da proibição de jogar lixo no local”.

Campeonato

Como presidente da Comissão de Esporte e Lazer, Jânio Miguel prestigiou, no último domingo (18), da final da 16º edição do Interdistrital de Futebol de Campo, que aconteceu no distrito de Vila Vargas, no qual a equipe do Panambi Veteranos conquistou, de forma invicta, o seu terceiro título do campeonato.

Na ocasião, o vereador parabenizou o diretor-presidente da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), Jânio César Amaro, por realizar mais uma brilhante edição da competição, resgatando essa modalidade de esporte para os distritos de Dourados.

Vereador Jânio Miguel (PR) solicitou à Prefeitura de Dourados a limpeza periódica do “lixão a céu aberto”,

Jânio Miguel durante final do Campeonato Interdistrital

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights