22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Jânio Miguel solicita limpeza na feira livre de Dourados

- Publicidade -

07/02/2019 07h30

O vereador Jânio Miguel (PR) solicitou à Prefeitura de Dourados a fiscalização da limpeza na feira livre João “Totó” Câmara, localizada na Rua Cafelândia, no Jardim São Pedro. A indicação foi encaminhada a prefeita do município, Délia Razuk (PR), o secretário de Governo, Celso Schuch, a secretária de Agricultura e Economia Solidária, Callen Christiany Miranda, e ao secretário de Serviços Urbanos, Roberto Pereira da Silva.

De acordo com o vereador, por conta da feira livre, muitos entulhos e resíduos orgânicos ficam acumulados na região, por isso solicita que seja realizada a limpeza frequente. “Estamos constatando a falta básica de limpeza do pátio durante a feira, assim como a exposição do acúmulo de entulhos, resíduos e lixos orgânicos depositados pelos próprios feirantes em suas dependências, causando desconforto à população como a sujeira e o mau cheiro do local”, comentou.

Jânio afirmou que a prefeitura deve continuar a manutenção periódica do local, como roçada da grama, capinação do mato, limpeza dos bueiros, porém deve buscar atender outras demandas.

“A feira vem apresentando vários problemas como a falta de higiene, falta de mais caçambas para os despojos de lixos e entulhos, falta de fiscalização, assim como comercialização de produtos não permitidos, falta de segurança e desorganização. Tais condições colocam em risco a sobrevivência da feira, uma vez que contrariam a legislação sanitária, de forma que compromete a qualidade dos produtos e coloca em risco a saúde do consumidor”, finalizou o vereador.

A solicitação de Jânio Miguel apresentada durante tribuna livre

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-