Jovens são presos pela GM usando droga em locais público

01/02/2019 08h28 - Da redação


Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A Guarda Municipal tem intensificado as rondas nas praças e logradouros públicos reforçando as ações de presença das equipes e viaturas nesse período de férias escolares, principalmente nos horários de maior concentração de pessoas.

Segundo o atual Diretor de Operações da GMD Inspetor Evaldo Eliandro de Souza" a presença constante das equipes e as abordagens preventivas de pessoas em atitudes suspeitas visam inibir qualquer prática de ilícitos nesses locais, proporcionando a população que frequenta as as Praças e Parques maior segurança. A política de tolerância é zero", enfatiza o Diretor.

Nesta quinta-feira (30), um jovem de 23 anos foi preso após ser flagrado nos fundos do Cemitério Municipal com 11 gramas de crack.

A ação ocorreu por volta das 16h momento que os GMs abordaram o rapaz em atitudes suspeitas e com ele sendo encontrado a pedra de crack. O jovem relatou que tem passagens na Polícia, que é usuário de drogas e tinha comprado o entorpecente por R$ 150 Reais e que a intenção era fumar o entorpecente dentro do cemitério. Com ele também foram encontrados pouco mais de cem reais em dinheiro trocado. O rapaz foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.

Outra prisão ocorreu no Ceper do 2° Plano, quando uma equipe da GMD por volta das 19h prendeu um jovem de 24 anos morador no Jardim Carisma e apreendeu um adolescente de 17 anos. Os jovens relataram que estavam ali para fumar maconha. Com eles foram encontrados 17 gramas do entorpecente.

Ambos foram encaminhados a Delegacia para os procedimentos legais.

A população pode ajudar a melhorar a fiscalização realizando denúncias contra atos de vandalismo ou outros crimes nos patrimônios públicos nos telefones 199 ou 3424-2309, que uma equipe será encaminhada para atender a solicitação.


Envie seu Comentário