24.8 C
Dourados
terça-feira, 19 de março de 2024

Juiz bloqueia bens de presos na Operação Pregão em Dourados

- Publicidade -

14/11/2018 15h44 – Por: Da redação

Os presos na Operação Pregão, do Ministério Público Estadual (MPE) em Dourados tiveram os bens bloqueados e direitos políticos suspensos. A decisão é do juiz José Domingues Filho, da 6ª Vara Cível.

Estão detidos desde o dia 31 de outubro a vereadora e ex-secretária de educação Denise Portolann, o secretário de fazenda João Fava Neto e o diretor de licitações Anilton Garcia (ambos exonerados com a prisão) e o empresário Messias José da Silva.

Eles são acusados pelo MPE de integrar uma organização criminosa que fraudava licitações e contratava empresas prestadoras de serviço através de dispensa ilegal de licitação por valores superfaturados. Na época Denise era secretária de educação e só entrou para a Câmara em setembro deste ano. Ela assumiu o lugar do vereador Braz Melo, que perdeu o cargo após ser condenado por improbidade administrativa em seu segundo mandato como prefeito de Dourados (1997-2000).

Para o MPE, o prejuízo causado aos cofres públicos está estimado em pouco mais de R$ 20 milhões. Os promotores de justiça Ricardo Rotunno, Etéocles Brito Mendonça Dias Júnior e Luiz Gustavo Camacho Terçariol pedem ressarcimento do valor.

Durante operação foram apreendidos documentos em secretaria da prefeitura de DouradosFoto: Cido Costa

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-