20.4 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Juiz barra aulão ‘Esmagar o Fascismo’ na UFGD

- Publicidade -

25/10/2018 15h37 – Por: Da redação

O juiz Rubens Witzel Filho, da 18ª Zona Eleitoral em Dourados, barrou na manhã desta quinta-feira (25) o aulão “Esmagar o fascismo”, que acontecia no Centro de Convivência da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

A determinação veio após denúncia enviada por meio do aplicativo “Pardal”, da Justiça Eleitoral. Policiais federais foram acionados para cumprir a notificação judicial e impediram a continuidade do aulão.

O motivo seria a proibição da utilização de locais públicos para realização de campanha. O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) era citado nos materiais de divulgação da aula, que teve início às 10h e cerca de uma hora depois foi suspensa.

Trecho de convite ao aulão trazia mensagem como: “Realmente vivemos tempos sombrios. O candidato Jair Bolsonaro, líder das intenções de voto, representa o que já há de pior na política brasileira. Autoritarismo, violência e exploração são suas propostas para o Brasil. Em mais de 30 anos de vida pública, a única coisa que Bolsonaro fez foi engordar os próprios bolsos e de seus filhos. Não por acaso, ele defende o pior regime que já houve nesse país: a Ditadura Militar comandada por corruptos, entreguistas e torturadores”, diz parte do texto que seria abordado durante a aula”.

Repúdio

Em nota na página do Facebook, o Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFGD) informou que o “microfone da atividade estava livre para estudantes que se manifestavam sobre a conjuntura política, as posturas de ódio, violência e a ameaça fascista”, quando as falas foram interrompidas.

Ainda conforme o cumunicado, policiais federais abordaram integrantes do DCE, coletaram nomes e tiraram fotos da bandeira da organização. “Repudiamos esse ato de censura à liberdade de manifestação e reunião de pessoas. Não nos calaremos!”, finalizou a nota do DCE-UFGD.

Aulão sobre fascismo foi suspenso na UFGDFoto: Arquivo

Mandado do juiz para barrar o aulão

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights