28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Junior Rodrigues realiza hoje audiência pública sobre prevenção às drogas

- Publicidade -

A audiência acontece hoje, às 18h, no Plenário da Câmara Municipal de Dourados, localizada na Avenida Marcelino Pires, 3495

29/11/2018 10h21 – DouradosAGora

Sempre preocupado com o alto índice de consumo de drogas entre os jovens, o vereador Junior Rodrigues (PR) realiza hoje (29), às 18h, uma audiência pública com o tema “Drogas, a Prevenção é melhor que a Legalização”, na Câmara Municipal de Dourados.

O debate terá como objetivo discutir sobre o impacto social da descriminalização da maconha em setores organizados da sociedade, sobretudo na Saúde, no Judiciário, na Religião e Educação. “Nos últimos meses tenho participado de debates, me informado acerca desse assunto para tratarmos esse tema de maneira séria, nos proporcionando resultados positivos”, afirma o vereador.

O evento terá como finalidade debater o tema de maneira pacífica, abordando os pontos negativos e positivos. Contará com a participação do psiquiatra formado pela UFMS de Campo Grande, Teodoro Custódio da Silva Junior, que atua principalmente na área clínica, e é concursado no Caps II em Dourados; Alessandra Siqueira dos Santos, graduada em Serviço Social, e atualmente conselheira do Conselho Estadual de Políticas Antidrogas, e servidora da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário); e João Carlos Sobreira, psicólogo, que atualmente desenvolve um projeto antidrogas dentro do instituto penal de Campo Grande.

Junior Rodrigues ressalta que há 20 anos se dedica a esse trabalho de prevenção, pois sabe da destruição que as drogas causam. “Por isso acredito que podemos contribuir para prevenir estes males em nossa cidade”, comentou durante a posse da presidência da Comissão Antidrogas.

“O uso de drogas, sejam lícitas ou ilícitas, se constitui num dos mais preocupantes problemas do mundo contemporâneo, relacionados principalmente à juventude. A sensível problemática em questão, irradia suas consequências para as mais diversas esferas da nossa complexa e dinâmica sociedade. Sendo assim, são necessárias ações concretas por parte do município, no sentido de prevenção e fortalecimento das entidades (públicas e privadas), criando mecanismo acessíveis aos cidadãos”, finalizou o vereador.

Serviço

A audiência acontece hoje, às 18h, no Plenário da Câmara Municipal de Dourados, localizada na Avenida Marcelino Pires, 3495.

Junior Rodrigues é o idealizador da audiência públicaFoto: Filipe Prado

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-